terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasCaio Castro Dirige Carro de F1 e Presta Homenagem a Ayrton Senna

Caio Castro Dirige Carro de F1 e Presta Homenagem a Ayrton Senna

Ator diz que realizou um grande sonho ao pilotar um carro de F1

O ator e piloto Caio Castro, com experiência em Kart, Porsche Cup e agora na Fórmula Truck, compartilhou em suas redes sociais momentos de sua experiência pilotando um carro de Fórmula 1 no icônico circuito de Magny-Cours, na França. Além disso, fez uma homenagem especial a Ayrton Senna.

O veículo que Castro pilotou remete ao da equipe Benetton dos anos 1990, com uma estética que inclui o azul claro da Mild Seven e o verde, além de manter o formato aerodinâmico característico da época, com bico arredondado e separado da asa dianteira, e sem a presença do halo, a proteção frontal para o piloto, que é vista nos carros atuais. Vale lembrar que Michael Schumacher, em seu tempo, pilotou para a Benetton com um carro de características semelhantes.

Foto: Reprodução/Caio Castro

A homenagem a Senna foi evidenciada pelo macacão de Castro, que foi confeccionado nas cores icônicas usadas pela lenda brasileira do automobilismo, alterando apenas os patrocinadores. O capacete também seguiu uma linha semelhante, combinando as cores associadas a Senna com o vermelho que o próprio piloto utilizava.

Castro descreveu a experiência como um “presente de dia das crianças” que esperou por toda a vida, e celebrou a realização de mais um sonho.

Quanto aos carros de F1, os modelos atuais são significativamente mais tecnológicos do que os da década de 1990. Se o veículo que Castro pilotou era de fato um Benetton, ele estaria dirigindo um monoposto de apenas 515 kg e até 740 cv de potência, com rotação máxima de 14.500 rpm. O motor 3.5 V8, montado centralmente de forma longitudinal, é gerenciado por uma caixa de câmbio transversal semiautomática de seis marchas. Mesmo há 30 anos, a construção do veículo já empregava amplamente a fibra de carbono.

Independentemente da idade do carro, a experiência, sem dúvida, foi eletrizante, especialmente em um circuito com extensão de 4.412 km, algo que qualquer entusiasta automotivo desejaria experimentar.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular