quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartBrasileiro de Kart: Debaixo de chuva, João Francisco faz treino de classificação...

Brasileiro de Kart: Debaixo de chuva, João Francisco faz treino de classificação da Cadete e larga na 9ª fila da categoria

Pilotos de todo o país estão reunidos no ponto de encontro nacional do kart desta semana, a pista do Circuito Internacional Techspeed

Pilotos de todo o país estão reunidos no ponto de encontro nacional do kart desta semana, a pista do Circuito Internacional Techspeed, na cidade gaúcha de Nova Santa Rita. Trata-se da 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, cuja competição teve início na última segunda-feira (9) com os treinos livres. O piloto paulista João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / RWS Health Solutions / Equipe: V11 Kart / Coach: Vinícius Escarlate / Racing Data: Caio Miguel) participa de seu primeiro Brasileiro na modalidade e almeja um bom desempenho, representando o Estado de São Paulo na categoria Cadete.

Nesta quarta-feira (11), encerraram-se as sessões de treinos para ajustes nos karts e para os pilotos desvendarem os segredos da pista do Rio Grande do Sul. No entanto, a chuva que chegou pra valer ao traçado prejudicou os planos daqueles que haviam treinado apenas em pista seca até então. Com o asfalto encharcado, João Francisco enfrentou o treino que definiu o grid de largada. Por causa da água acumulada na pista, o piloto teve problemas com o motor falhando. Mesmo com muita dificuldade, conseguiu a décima oitava colocação no grid, abrindo a nona fila.

“Foi um treino de classificação bem complicado. Foram apenas seis minutos, e tentei dar o meu melhor pra ficar entre os dez primeiros. Não consegui, mas ainda tem muita coisa pra acontecer. Espero fazer boas corridas classificatórias pra disputar a final em uma boa posição”, declarou João Francisco.

O piloto e seus companheiros da categoria Cadete enfrentarão provas classificatórias desafiadoras, que têm início nesta quinta-feira (12). Agora, o objetivo é concluir cada corrida mais à frente possível, para conquistar uma boa posição na pré-final de sexta-feira (13) e na grande final do sábado.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular