terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartBrasileiro de Kart: Davi Honório, da categoria Mirim, conquista a melhor posição...

Brasileiro de Kart: Davi Honório, da categoria Mirim, conquista a melhor posição de um piloto do Tocantins

Ele cruzou a linha de chegada na décima terceira colocação, o melhor resultado de seu Estado nesta edição.

Terminou a festa do Grupo 1 no 58º Campeonato Brasileiro de Kart, que se encerrou no último sábado (14), no Circuito Internacional Techspeed. A cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, foi a sede do evento que teve uma semana inteira de muito trabalho e adrenalina para pilotos, equipes e familiares dos pilotos. Na categoria Mirim, um dos três representantes do Estado do Tocantins, o piloto Davi Honório (Grupo Promo / Rodopetro / Equipe: GM Racing / Coach: Digão), trouxe na bagagem a esperança de conseguir um bom resultado.

Os treinos livres deste Brasileiro e a tomada de tempo se mostraram desafiadores para o piloto do kart número 8. No entanto, ele conseguiu alinhar, fechando a oitava fila nas duas provas classificatórias. Com um vigésimo sexto e o vigésimo terceiro lugares, respectivamente, nestas classificatórias, Davi teria que fazer uma grande corrida na Pré-final para conseguir uma boa posição de largada para a decisão do título. Foi o que aconteceu, já que Davi saiu do vigésimo sexto para o décimo quinto lugar, escalando onze posições no pelotão.

Abrindo a sétima fila na decisão da Mirim na Final, Davi Honório enfrentou grandes dificuldades para fazer a mesma escalada. Com muitas brigas por posições na parte intermediária do grid, não foi fácil para ele completar as quinze voltas e cruzar a linha de chegada na décima terceira colocação, sendo o melhor resultado de um piloto do Estado do Tocantins nesta edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

“Foi uma semana bem difícil para me adaptar ao traçado. Foi muito desgastante também. Muitos treinos e quatro corridas, sempre valendo pontos importantes. De qualquer forma, estou feliz com minha colocação, ainda mais sendo o melhor resultado para o meu Estado”, comemorou Davi Honório.

Contente com seu final de Brasileiro de Kart, Davi agora se concentra para o próximo desafio desta temporada 2023, que será ainda este mês. No dia 28 de outubro, ele deve reencontrar muitos dos pilotos que estavam em Nova Santa Rita na 9ª e penúltima etapa da Copa São Paulo Light, na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular