terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioCOPA SHELL HB20Bia Martins volta à pista de Interlagos para disputar a 2ª etapa...

Bia Martins volta à pista de Interlagos para disputar a 2ª etapa da HRacing Cup

A categoria estreou nesta temporada dentro do Campeonato Paulista, utiliza modelos HB20 de 2022 e terá o total de cinco etapas.

O Autódromo de Interlagos, o principal do Brasil, já pode sentir a velocidade do que vai rolar neste fim de semana durante a 2ª etapa da HRacing Cup, categoria que estreou nesta temporada dentro do Campeonato Paulista, utiliza modelos HB20 de 2022 e terá o total de cinco etapas, conforme divulgado pela organização da competição.

Participante da etapa anterior, a piloto Bia Martins (Hipper Freios / Pilot Up) está pronta para alinhar no grid novamente e confiante em evoluir na disputa. Já nesta quinta-feira (15), a paraibana participou de treinos extras e teve que encarar a pista em condição de chuva. 

“Na estreia eu tive que lidar com a pista na mesma condição, alternando entre seca e molhada. A previsão é de mais chuva no fim de semana, então, hoje no treino pudemos realmente aproveitar já que provavelmente vamos enfrentar a pista molhada em uma das provas”, disse Bia após o dia de treino extra.

Vale lembrar que Bia saiu do Nordeste e se mudou para a capital paulista no início do ano. Um dos objetivos dela, com essa mudança para o Sudeste, era conseguir mais oportunidades na carreira de piloto. Mesmo apaixonada pelo kart, avançar em outras categorias faz parte da caminhada no automobilismo, para quem quer seguir na pista. 

“Tô aproveitando cada oportunidade. Sem dúvidas, acelerar na pista de Interlagos tem trazido um crescimento gigante para a minha carreira. E, no fim de semana, mantenho o objetivo da etapa anterior: quero concluir a prova sem incidentes e buscar o melhor resultado”, concluiu a piloto.

A HRacing Cup tem treinos livres nesta sexta-feira (16), com meia hora de duração cada, pela manhã e tarde. No sábado (17) a programação prevê treino classificatório às 8h10 da manhã, quando serão definidas as posições no grid de largada. A primeira corrida da categoria está prevista para às 11h45, do sábado. No domingo (16), a corrida dois tem largada às 13h25 da manhã.

Texto por Natally Domingos  /  KM Assessoria

Siga Bia Martins

Instagram: @biamartins_

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular