quarta-feira, julho 10, 2024
- Publicidade -
InícioKartBernardo Gentil mantém liderança da Copa São Paulo Light de Kart após...

Bernardo Gentil mantém liderança da Copa São Paulo Light de Kart após show de ultrapassagens em Interlagos

Piloto oficial da CRG foca em sua preparação para disputar a Copa Brasil em julho

Com um show de ultrapassagens na segunda bateria, Bernardo Gentil manteve a liderança da principal competição estadual no kartismo brasileiro neste sábado (29) no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

Líder da categoria Júnior na Copa São Paulo Light de Kart, o piloto cearense radicado em Brasília (DF) foi o segundo colocado na tomada de tempos que definiu o grid de largada da primeira bateria da 6ª etapa da temporada, apenas 19 milésimos de segundo mais lento que Leonardo Ramires, o pole position.

Largando em segundo, Bernardo Gentil abandonou a primeira prova depois de ser tocado por um concorrente antes mesmo de completar a primeira volta. Assim, o piloto oficial da fabricante de chassis CRG foi obrigado a largar da 21ª e última posição na segunda bateria.

Concentrado e decidido, Bernardo Gentil fez uma bela segunda corrida e, com 19 ultrapassagens, terminou em segundo, apenas 131 milésimos de segundo atrás do vencedor. Após a soma dos pontos obtidos por todos os 21 concorrentes, Gentil subiu no pódio da etapa, na 6ª posição, resultado que o manteve na liderança da Copa São Paulo Light.

“Não foi o resultado que queríamos e que podíamos ter conquistado”, lamenta Bernardo Gentil, que vinha de uma sequência de vitórias em quatro etapas consecutivas. “De qualquer forma, mantive a liderança do campeonato, com os mesmos 10 pontos de vantagem com que cheguei em Interlagos neste final de semana e essa é a parte positiva do sábado. Novamente agradeço à CRG e à DTR Motorsport, ao Dudu Dieter, ao meu mecânico Luciano Moreira, ao Erick Lutum pela telemetria e ao Olin Galli pelo trabalho de coach”, completa.

Bernardo Gentil se prepara para disputar a Copa Brasil, segundo campeonato nacional mais importante do país, no Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde, Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, em julho.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular