A terceira etapa do VNT Brasil – Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra acontece neste final de semana na cidade de Luis Eduardo Magalhães, na Bahia. O Autódromo Junior Poletto recebe as corridas da categoria Autocross, a F1 da terra, com os pilotos da casa tentando quebrar a supremacia de Emerson Reck, líder do campeonato e vencedor de cinco dos oito estágios na etapa anterior, disputada em Campo Novo do Parecis.
Um dos “donos da casa” é Ricardo Basso, que vem de vitória na etapa anterior e assumiu a vice-liderança do campeonato.
“Correr em casa é muito bom pela proximidade com amigos, familiares e, ainda mais, precisando tirar essa diferença para o líder. Vamos pra vencer as duas etapas e fazer o máximo de pontos possíveis. Além disso, será uma festa muito bonita para o público, com visão completa da pista, muitos atrativos e áreas bem bacanas que a organização preparou”, com Ricardo Basso. Os outros representantes da cidade nesta etapa são Marcos Balam, Kleber Taji, Marquinhos Beck, Willian Cancelier e Lucas Lazzari.
A pista de Luis Eduardo Magalhães é a mais longa da temporada, com 1.850 metros de extensão, um dos principais desafios para os pilotos. O líder, Emerson Reck, confia no trabalho do time para manter a ponta na tabela de classificação.
“Tivemos duas etapas boas, com bons resultados. Estamos pensando por etapas, já que ainda restam muitas provas para o fim do campeonato. Vamos pra Bahia pensando em obter bons resultados, pensando em pole e vitórias pra manter a frente. Vamos dar trabalho pro pessoal da casa”, avalia Emerson Reck, que tem 209 pontos.
A programação em Luis Eduardo Magalhães começa nesta sexta-feira, com a realização de três sessões de treinos livres. No sábado, os pilotos da categoria Autocross realizam um treino livre no período da manhã, preparando para o treino classificatório que acontece às 12 horas. A primeira prova, dividida em quatro estágios, acontece a partir das 16 horas, com um total de 40 voltas. No domingo, acontece o classificatório, às 12 horas, definindo o grid para a prova 2, marcada para 15 horas.
O VNT Brasil é organizado pelo grupo SR e a Associação Nacional de Velocidade na Terra, com apoio e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo e Federações de Automobilismo nos estados onde será realizado. O time de patrocinadores conta com UPL, FG Empreendimento, Inpasa Energia, Petronas, RZK Rental e TMG Genética.
Todos os eventos têm transmissão pelo site www.vntbrasil.com.br e canais no YouTube/VNT Brasil e High Speed Brazil. Acompanhem as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.
Classificação Categoria Autocross
1º – Emerson Reck, 209 pontos
2º – Ricardo Basso, 135 pontos
3º – Reck Junior, 118 pontos
4º – Marlon Fedrizzi, 107
5º – Alexandre Garcia, 92 pontos
6º – Edgar Griebeller, 80 pontos
7º – Gilliard Scheffer, 73 pontos
8º – Rafael Bortoli, 66 pontos
9º – Wellington Antunes, 65 pontos
10º – Vanderlei Reck (S), 48 pontos
11º – Ricardo Fragnani, 46 pontos
12º – Athus Biruel, 34 pontos
13º – Valdir Jacobowski, 32 pontos
14º – Fernando Scheffer (S), 22 pontos
15º – Rick Fragnani, 21 pontos
16º – João Scheffer, 20 pontos
17º – Marquinhos Beck, 17 pontos
18º – Ricardo Minozzo, 16 pontos
19º – Adroaldo Weisheimer, 15 pontos
20º – Sergio Introvini (S), 12 pontos
21º – Marcelo Balan, 9 pontos
22º – Kleber Taji, 7 pontos
23º – João Lazarotto (S), 6 pontos
24º – Itor Cherubini, 4 pontos
25º – Lucas Locatelli, 3 pontos
26º – Marcel Leão, 3 pontos
27º Ronaldo Locatelli, 0 ponto
28º- Luciano Berté, 0 ponto
29º – Edilson Piaia (S), 0 ponto
Sênior
1º – Vanderlei Reck, 220 pontos
2º – Fernando Scheffer, 154 pontos
3º – Sergio Introvini, 132 pontos
4º – Ricardo Fragnani, 101 pontos
5º – Edilson Piaia, 71 pontos