quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioEnduranceAtual campeão do IMSA, Pipo Derani terá patrocínio do BB Americas Bank...

Atual campeão do IMSA, Pipo Derani terá patrocínio do BB Americas Bank nas 24 Horas de Daytona

Um dos maiores nomes do endurance na atualidade, piloto brasileiro levará marca de subsidiária do Banco do Brasil nos EUA em seu capacete na 62ª edição da lendária corrida, que acontecerá entre os dias 27 e 28 deste mês

O brasileiro Pipo Derani inicia este mês sua caminhada em busca do terceiro título no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, principal campeonato de endurance dos Estados Unidos. E para disputar a prova mais emblemática do calendário, as 24 Horas de Daytona, o piloto contará com um importante patrocínio e levará em seu capacete a marca do BB Americas Bank, subsidiária do Banco do Brasil nos Estados Unidos.

“Estou muito feliz em poder representar o Banco do Brasil Americas, que é uma subsidiária de um dos bancos mais fortes da história do meu país e que tem se consolidado nos últimos anos também aqui nos EUA”, comentou Derani, um dos maiores nomes do endurance na atualidade, campeão do IMSA em 2021 e 2023, tetracampeão das 12 Horas de Sebring e vencedor das 24 Horas de Daytona em 2016, em sua estreia na categoria.

“A parceria é ainda mais especial por ser em uma das provas mais importantes do automobilismo mundial e onde conquistei minha primeira vitória aqui nos EUA. Desde então, já se passaram oito anos, fui campeão duas vezes do IMSA, mas sonho em voltar ao topo também em Daytona. E será uma alegria poder levar o BB Americas comigo nesta nova tentativa. Vamos trabalhar muito por um grande resultado e dar início na busca pelo tricampeonato”, completou o brasileiro de 30 anos.

Além do apoio a Derani, o BB Americas também realizará ações durante a corrida com clientes e convidados. “É uma honra para nós apoiar o Pipo Derani, um campeão das 24 Horas de Daytona, nesta famosa corrida. O Pipo tem um espírito vencedor e valores profundos, combinados à herança brasileira no automobilismo. Para o BB Americas, fazer parte deste evento de prestígio é uma oportunidade para oferecer aos nossos melhores clientes uma experiência única no mundo das corridas”, destacou Delano Valentim de Andrade, Presidente & CEO do BB Americas Bank.

A 62ª edição da tradicional 24 Horas de Daytona será realizada entre os dias 27 e 28 deste mês. Mas, neste final de semana (19 a 21), os pilotos já participam de treinos e definirão no domingo o grid de largada para a corrida no traçado de 12 curvas e 3,56 milhas (aproximadamente 5,7 km) do Daytona International Speedway.

Derani estará na categoria principal, a GTP, a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series.R, da equipe Action Express Racing, e dividirá a pilotagem com os pilotos Jack Aitken e Tom Blomqvist. Ao todo são 59 carros inscritos e quase 130 pilotos.

Imprensa / Pipo Derani
FGCom

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular