quarta-feira, junho 26, 2024
- Publicidade -
InícioAutomobilismoASG Motorsport estreia em Campo Grande já pensando em títulos

ASG Motorsport estreia em Campo Grande já pensando em títulos

TEmporada da Copa Truck começa com novidades no grid e promessa de boas disputas na pista

pista

A expectativa é alta na equipe oficial da Mercedes-Benz para a temporada da Copa Truck. A ASG Motorsport desembarca em Campo Grande (MS), com sete caminhões, novos pilotos, e o objetivo bem definido de buscar o título nas categorias PRO e ELITE do pelotão que terá mais de 30 caminhões. A programação de pista será aberta na sexta-feira, com as duas corridas que iniciam 2024 acontecendo no domingo, às 12h30 (horário de Brasília), com transmissão pela Band, Sportv e youtube.

Um dos mais empolgados é Roberval Andrade, que chegou muito perto de mais uma conquista no ano passado. O campeão de 2018 terá um novo caminhão e aposta na regularidade para iniciar o ano com vitórias.

“Tenho ido todos os dias na sede da equipe e acompanhado o trabalho dos mecânicos. É muito interessante ver isso de perto e saber que na hora que entro na pista carrego o trabalho de uma equipe inteira. Estou com muita expectativa de voltar a acelerar e reencontrar a pista de Campo Grande, onde tive excelentes resultados nos anos anteriores”, conta Roberval, que tem em seu caminhão as marcas do Consórcio Mercedes-Benz, Motorista PX, Guerra, Nino Faróis, APVS, Carraro e Ráster.

Um dos destaques da temporada passada, Jaidson Zini também se mostra empolgado para o início de uma temporada. Ele esteve entre os líderes do campeonato até a antepenúltima etapa, quando sofreu um acidente na rodada dupla em Tarumã e, agora, esperar repetir as vitórias e pódios para tentar seu primeiro título no automobilismo.

“Fizemos um ano bom e, nesse ano, com upgrade no caminhão, vamos brigar pelo título e buscar os troféus em cada uma das etapas”, conta o paranaense que vai acelerar o Mercedes-Benz #25 com as marcas da Rands, Bioar, Shell Clube Irmão Caminhoneiro e Autoimpact.

Com várias vitórias em Campo Grande em categorias de carros, o paulista Raphael Abbate tém a pista sul-matogrossense como uma de suas prediletas.

“É bom estar mais um ano com o time. Fizemos uma excelente temporada passada com vitória e pole-position. Quero muito melhorar os resultados e brigar por mais conquistas. Vamos a pleno nessa pista legal”, conta o piloto das marcas  Wega Motors, Macromaq, Luks Color Tintas, PowerClean e BZ Automotive.

ELITE
A ASG Motorsport terá três pilotos na categoria Elite. Além de Bia Figueiredo, chegam os estreantes Pedro Perdoncini e Marcio Giordano.
Em seu segundo ano na categoria, Bia Figueiredo surge entre os favoritos para a temporada. Com vitórias e pódios em 2023, ela promete um ano ainda melhor para celebrar com o time.

“Independentemente de qualquer coisa, minha vontade de vencer segue inalterada. Quero muito ganhar mais provas para festejar com a equipe e com os patrocinadores. Vamos bem empolgados para tentar o título que ficou muito perto no ano passado”, conta a piloto que recebe as marcas da Addiante, Academia PX, LNG, Sem Parar, Alma Viva, Saque Pague, Gisa Weels e Monroe.

O paranaense Pedro Perdoncini e o paulista Marcio Giordano possuem experiência em categorias monomarcas e vitórias em algumas das pistas que serão utilizadas pela categoria dos caminhões.
“Sempre vi as corridas, alguns dos caras da equipe, como o Abbate, são ídolos, e agora estamos formando o mesmo time. É um propósito de Deus para minha vida e estar no meio destas feras”, afirmou Perdoncini, que terá em seu caminhão as marcas da Amafil e Construtora Vaz de Melo.

Giordano aposta nos desafios que terá na temporada. “Vou para uma temporada de novos desafios, acelerando em uma categoria que sempre sonhei . Apesar de ter apenas quatro anos no automobilismo, sempre fui muito competitivo. Na Copa Truck não vai ser diferente”, conclui o piloto paulista que terá as marcas da Naskar Consórcio, X Car Multimarcas e Best Brands.

Sobre a ASG
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Em seu terceiro ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a geração de negócios e oportunidades comerciais.

Programação da Etapa (Horário de Brasília)
Quinta-feira, 14 de março

16h00 – Copa Truck – Treino Extra (passando pelos boxes)

19h00 – Track Walk

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular