quarta-feira, junho 26, 2024
- Publicidade -
InícioCopa TruckASG Motorsport apresenta novo time para a Copa Truck

ASG Motorsport apresenta novo time para a Copa Truck

Equipe segue com sete caminhões para buscar os títulos da temporada 2024

A ASG Motorsport terá uma nova formação para a temporada 2024 da Copa Truck. O time segue com sete pilotos, sendo quatro na categoria PRO e três para a categoria Super, unindo experientes e estreantes.
Os mais novos integrantes do time são o paranaense Pedro Perdoncini e o paulista Marcio Giordano, que possuem experiência em categorias monomarcas e vitórias em algumas das pistas que serão utilizadas pela categoria dos caminhões. Roberval Andrade, Jaidson Zini, Raphael Abbate, Luiz Lopes e Bia Figueiredo seguem com os caminhões Mercedes-Benz.

Com início no kart e passagem pela Copa HB20, com vitórias e títulos, Pedro Perdoncini chega apostando em uma rápida adaptação aos brutos para começar a pensar em resultados.
“Será uma temporada bem interessante. A mudança de um carro de 156cv pra quase 1200cv me encanta muito. É Impactante. Mas trabalho com máquinas fortes, como tratores e caminhões. Sempre vi as corridas, alguns dos caras da equipe, como o Abbate, são ídolos, e agora estamos formando o mesmo time. É um propósito de Deus para minha vida e estar no meio destas feras”, afirmou o piloto que terá em seu caminhão as marcas da Amafil e Construtora Vaz de Melo.

O paulista Marcio Giordano, 44 anos, tem título na Race Cup e uma boa experiência com os carros Mercedes-Benz da AMG Cup, incluindo a participação na atual temporada.
“Tenho apenas quatro anos de automobilismo, mas com ótimos resultados e título. Vou para uma temporada de novos desafios, acelerando em uma categoria que sempre sonhei”, conta Giordano, que terá a Naskar Consórcio, X Car Multimarcas e Best Brands como parceiras.

Experientes
A campanha de 2023, que rendeu 14 vitórias, 41 pódios e o vice-campeonato de pilotos e montadoras mostrou que o time ASG Motorsports estava forte, com Roberval Andrade, Raphael Abbate, Jaidson Zini, Luiz Lopes e Bia Figueiredo. Por isso, esses pilotos foram mantidos para a temporada 2024.

“Acredito que seguiremos muito fortes e com grandes chances de termos mais gente disputando o título. Teremos, novamente, pilotos que já mostraram excelentes resultados e que estão dispostos a chegar mais longe”, conta Roberval Andrade (Consórcio MB, Guerra, Academia PX, Nino Faróis, APVS, Carraro e Ráster)

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular