quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartApós fazer corridas de recuperação, Felipe Sanches garante largada da primeira fila...

Após fazer corridas de recuperação, Felipe Sanches garante largada da primeira fila na pré-final do Brasileiro de Kart

O piloto largou da 16ª posição em ambas as classificatórias nesta quinta-feira e proporcionou um espetáculo de ultrapassagens na pista do kartódromo RBC Racing

As duas classificatórias da 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart foram realizadas nesta quinta-feira, 16. A competição está ocorrendo no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG). Os pilotos da categoria Mini 2T aceleraram no turno da manhã e deram um show na pista mineira. Entre eles, o paulista de Birigui, Felipe Sanches, que realizou duas corridas de recuperação e mais uma vez confirmou o motivo de ser conhecido como o “Speed Ligeirinho de Birigui”.

Na quarta-feira, 15, na tomada de tempo que definiria o grid de largada das duas classificatórias, Sanches teve que lidar com a queima da vela do motor, o que o excluiu da disputa pela pole position. Ainda assim, sem desanimar, Felipe virou o jogo. Nesta quinta-feira, 16, largando da 16ª posição, ele partiu para cima, atingindo o seu máximo, e garantiu o segundo lugar. Já na segunda classificatória, ainda largando lá de trás, Felipe avançou seis posições, garantindo a 10ª colocação na bateria. Com esses resultados, o paulista vai largar na segunda posição, ou seja, na primeira fila, na pré-final que ocorre nesta sexta-feira, 17.

Vale destacar que no Grupo 1 do Campeonato Brasileiro, realizado no Rio Grande do Sul, Felipe subiu no terceiro lugar do pódio, na categoria Cadete. Agora, na Mini 2T, o piloto almeja mais um resultado positivo.

“Estou muito satisfeito com o que consegui fazer hoje na pista. Realmente foi uma prova de recuperação. Vou mais forte e confiante para a pré-final”, disse Sanches ao fim das atividades. O resultado da pré-final formará o grid da grande final que será realizada no sábado, dia em que os campeões serão conhecidos.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular