quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioAMG Cup BrasilAMG Cup: Grid Racing encara nova pista com muita confiança

AMG Cup: Grid Racing encara nova pista com muita confiança

A temporada da AMG Cup Brasil vai entrando na reta final cheia de desafios para os pilotos. Com o fechamento temporário de Interlagos para shows e obras, a categoria está buscando alternativas e levando os pilotos para algumas pistas até então desconhecidas. É o caso da sexta etapa, que acontece neste fim de semana no Autódromo Potenza, na região de Lima Duarte (MG).

A equipe Grid Racing desembarca com seus carros para defender a liderança da categoria C300 e mais pódios na classe CLA.

“Estamos muito confiantes em ter um final de semana cheio de bons resultados. A pista é nova para grande parte dos pilotos, e sei que muitos estão se dedicando no simulador para conhecer um pouco mais. O trabalho segue e o objetivo é alcançar o máximo de pódios possíveis”, conta Alexandre Dante, que pilota a Mercedes-Benz CLA com as marcas da Barbacoa, Ipemaq, Valvoline, GTX, Raven, King Tony e Jovem Pan. Dante é o atual oitavo colocado no campeonato, mesmo não tendo completado três provas por conta de ser envolvido em acidentes.

Já na categoria C300, o destaque fica por conta dos irmãos Rodrigo e Rogério Detílio, que lideram o campeonato com quinze pontos de vantagem.

“É nossa primeira vez na pista, então, todo o aprendizado nos treinos livres será importante. Fizemos um bom tempo no simulador, e isso vai ajudar a saber pra que lado vira”, brinca Rodrigo, ressaltando que os pilotos terão apenas dois treinos livres no sábado para se adaptarem. Ainda no sábado acontece o treino classificatório, e as duas corridas serão disputadas no domingo.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular