quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartÁlvaro Medeiros comemora a conquista do pódio na reta final da Copa...

Álvaro Medeiros comemora a conquista do pódio na reta final da Copa São Paulo Light

Brasiliense venceu a segunda bateria e se sagrou campeão do 2º turno

Na reta final da Copa São Paulo Light, Álvaro Medeiros conquistou mais um pódio neste sábado na principal competição estadual do kartismo no Brasil. O segundo lugar na Mirim foi alcançado depois de duas belas corridas disputadas neste sábado (28) em Aldeia da Serra.

Álvaro Medeiros saiu do 3º lugar do grid, brigou pela liderança e foi o segundo piloto a cruzar a linha de chegada na primeira bateria válida pela final do segundo turno da Copa São Paulo Light e 9ª etapa da temporada.

Com a inversão dos cinco primeiros do grid na corrida 2, o piloto brasiliense largou da 4ª posição, assumiu a liderança na quinta volta e conquistou a vitória, sagrando-se campeão do 2º turno, composto pelas etapas 6 a 9 do certame, com 71 pontos.

Com este importante resultado, Álvaro Medeiros fica mais próximo do título de campeão da temporada, que será definido no dia 9 de dezembro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Com a rodada tripla na etapa final, 20 pontos estarão em jogo, mas o trabalho da equipe está focado na vitória.

“Nos dois primeiros treinos da semana fomos rápidos com motor próprio. Na quinta-feira fizemos alguns ajustes e tivemos boa evolução do kart e do piloto. Choveu na noite anterior a prova e, com a pista molhada, fomos para a primeira bateria com um ajuste deixando o kart mais aderente”, lembra Alex Grigoletto, coach de Álvaro Medeiros.

“Tivemos um bom início pulando para a ponta. No final, com a pista mais seca, tivemos uma perda de rendimento, mas mesmo assim conseguimos o segundo lugar e, com o acerto para a pista seca, vencemos a prova dois. Estamos muito focados em busca da vitória. Nas últimas quatro etapas o Álvaro teve três vitórias e um segundo lugar. Isso mostra a nossa evolução, e se Deus quiser, manteremos a performance na última disputa, em Interlagos”, finalizou. 

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular