A Alfa Romeo tem uma novidade para o GP do Azerbaijão do próximo fim de semana na Fórmula 1: um carro nas cores da bandeira da Itália. A decisão de pintar a parte traseira do bólido de verde foi tomada em homenagem ao lançamento do novo modelo de carro Tonale em showrooms pela Europa nesta semana.
A marca italiana diz que o modelo elétrico é uma “metamorfose importante para uma nova era de conectividade e eletrificação” e, por isso, vale a homenagem. A escolha da tonalidade da cor, o Montreal Green, é para destacar o “conceito mais sustentável” da companhia.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Desta maneira, o verde aparece desde a traseira até a tampa do motor e é seguido por um meio de carro na cor branca, enquanto toda a extensão frontal segue com o vermelho tradicional da Alfa Romeo. O nome do modelo, Tonale, também foi inscrito em meio ao verde, logo abaixo do nome Alfa Romeo.
Nas pistas, a Alfa Romeo vive um ano positivo até o momento e ocupa o quinto lugar do Mundial de Construtores: tem 41 pontos contra 40 da Alpine, que vem logo atrás. É uma comparação extremamente favorável ao nono lugar de 2021. Todos os pontos foram marcados por Valtteri Bottas, que tem como companheiro o novato Guanyu Zhou.