quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1FerrariA Ferrari apresentou a SF-23 com um tom de vermelho forte, em...

A Ferrari apresentou a SF-23 com um tom de vermelho forte, em uma tentativa de acabar com o período sem títulos na F1.

A SF-23 lançada pela Ferrari é uma tentativa de lutar seriamente pelo título da F1, após um início promissor no novo regulamento de 2022, mas com uma queda de desempenho ao longo da temporada.

Após um decepcionante vice-campeonato na temporada de F1 de 2022, a Ferrari se tornou a oitava equipe a apresentar seu carro para 2023. A SF-23 foi revelada em um evento em Maranello, na Itália, que incluiu um “shakedown” inicial no circuito de Fiorano com Charles Leclerc.

O carro mantém a cor vermelha, mas em um tom mais vibrante do que a versão vinho utilizada em 2022. Como outras equipes, a Ferrari incluiu partes sem pintura, mostrando a fibra de carbono, como na asa dianteira.

Para a temporada de 2023, a Ferrari continua a apostar na juventude e no talento de seus pilotos, mesmo depois da disputa pelo título que não se concretizou em 2022. Charles Leclerc e Carlos Sainz ainda são considerados importantes, principalmente pelo desempenho de outras temporadas. Leclerc, em particular, praticamente assegurou a saída de Sebastian Vettel da equipe italiana, enquanto Sainz ofereceu uma forte competição a Leclerc enquanto a Ferrari buscava se recuperar.

ferrari

“É incrível ver o novo carro diante de nós pela primeira vez, depois do trabalho duro de toda a equipe. O começo da temporada está se aproximando, o que é sempre emocionante. Foi ótimo guiar o carro aqui em Fiorano hoje, compartilhando a experiência com nossos fãs e parceiros. Ainda é preciso esperar pelos primeiros testes para avaliar o carro adequadamente. Para esta temporada, nosso objetivo é superar o desempenho do ano passado, conquistar mais vitórias e ser mais consistente. O objetivo principal é vencer ambos os campeonatos e faremos o nosso melhor para alcançá-lo”, comentou Charles.

No ano passado, a dupla não teve um desempenho tão bom quanto o esperado. Embora Leclerc tenha se destacado em alguns momentos e terminado a temporada como vice-campeão, os erros cometidos por ambos os pilotos atrapalharam a Ferrari. A equipe, de fato, complicou mais os pilotos do que o contrário.

No entanto, é inegável que a Ferrari se recuperou tecnicamente. Após brigar pelo título em 2017 e 2018, a equipe enfrentou um declínio significativo após o escândalo do motor em 2019 e teve uma temporada de 2020 miserável. Somente em 2021, a equipe começou a se recuperar com um salto indiscutível de desempenho.

A SF-23, carro da Ferrari para 2023 (Foto: Ferrari)

A Ferrari teve um desempenho decepcionante na temporada anterior, conquistando apenas quatro vitórias e sofrendo com erros de estratégia e falhas em todos os lados. No entanto, a equipe apresentou seu novo carro em um evento especial para os fãs em Maranello e espera melhorar seu desempenho em 2023. A equipe segue apostando em seus jovens pilotos, Charles Leclerc e Carlos Sainz, e espera lutar pelo título. A Ferrari passou por mudanças na liderança, com Frédéric Vasseur assumindo o comando e Laurent Mekies como diretor de corridas. Enrico Cardile, Enrico Gualtieri, David Sanchez, Fabio Montecchi e Enrico Racca são os responsáveis pela parte técnica do projeto.

A SF-23, carro da Ferrari para 2023 (Foto: Ferrari)

“Nas últimas cinco semanas, tive a oportunidade de conhecer muitos membros de nossa equipe. Temos um grande grupo de pessoas aqui e é claro que a motivação é alta em toda a equipe. Hoje lançamos nosso carro junto aos nossos parceiros e tifosi, e estou muito satisfeito com a aparência do carro. Adoro a cor vermelha e o ‘Effe Lunga’ que se estende pela asa traseira, lembrando-nos da nossa herança. Nosso foco logo mudará para outro aspecto, que é velocidade e desempenho. Temos dois pilotos talentosos que estão ansiosos para vencer e têm as habilidades necessárias para isso. Nosso objetivo é vencer o campeonato, o que não será uma tarefa fácil, pois nossos competidores terão exatamente o mesmo objetivo em mente. Temos de trazer a mentalidade certa e sempre trabalhar para sermos melhores amanhã do que somos hoje”.

A Ferrari é, de muito longe, a equipe de maior sucesso na história da F1. Ao todo são 31 títulos, somando Mundial de Pilotos e de Construtores, além de 242 vitórias, 242 poles e 798 pódios.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular