Nem mesmo o quinto lugar no TL1 e a sexta posição no TL2 foram capazes de animar completamente Fernando Alonso. Após as primeiras sessões do GP da Espanha de Fórmula 1, nesta sexta-feira (20), o bicampeão mundial demonstrou não estar 100% satisfeito e apontou margem de melhora para a Alpine no Circuito de Barcelona-Catalunha.
“Foi um dia razoável para nós. Após os testes em fevereiro, tivemos que fazer alguns testes porque o carro mudou muito desde então. Tentamos avaliar algumas coisas e realizar nosso trabalho normal de avaliação de pneus”, apontou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Coletamos alguns dados úteis, mas temos que continuar melhorando o carro para sábado. O equilíbrio não é perfeito, por isso há trabalho a fazer no carro esta noite para garantir que estamos bem preparados para o treino classificatório”, completou Alonso.
O piloto da Alpine quer fazer bonito em sua corrida de casa. Por isso, conta com o suporte do público em Barcelona – e já aprovou o que viu nesta sexta-feira. Cerca de 54 mil pessoas foram ao circuito catalão para acompanhar os primeiros treinos livres na Espanha. “Gostei de ver as arquibancadas cheias e espero que possamos fazer um bom show”, finalizou Alonso.