A etapa deste fim de semana na Stock Car será a única da temporada a adotar um formato semelhante ao de um circuito oval. Os pilotos competirão no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O vencedor da última corrida no Velocitta, Matías Rossi, da equipe TOYOTA GAZOO Racing, expressou sua aprovação em relação à escolha da pista. Ele está entusiasmado em encurtar a distância em relação ao líder do campeonato.
“O traçado no anel externo em Goiânia é substancialmente diferente do circuito misto. Será crucial focar na velocidade final do carro, já que isso desempenhará um papel fundamental no desempenho lá. Tenho uma predileção por esse tipo de corrida, pois a estratégia é singular. O piloto precisa adotar uma abordagem distinta em comparação com uma pista convencional. Teremos que dominar a arte do vácuo usando uma configuração de carro diferente. Acho essa dinâmica muito interessante e estou ansioso para realizar uma corrida sólida, agregando valiosos pontos ao campeonato”, menciona Matías, cujo patrocínio é fornecido pela TOYOTA GAZOO Racing.
Antes da etapa em Interlagos no mês anterior, o piloto argentino ocupava a 25ª posição na tabela, somando 26 pontos. Atualmente, Rossi acumula 111 pontos e assegurou a nona colocação no campeonato, conduzindo o Toyota Corolla da equipe Full Time Sports.
Thiago Camilo, líder da Stock Car, ostenta 164 pontos na classificação, um a mais do que o vice-líder Daniel Serra. Camilo triunfou na etapa de abertura do campeonato em Goiânia, homenageando seu tio, o ex-piloto Sérgio Ruas Camilo, ao correr com o número 16. A vitória serviu de incentivo para Thiago adotar o número 16 pelo restante da temporada 2023, substituindo o número 21 que ele vinha usando ao longo de sua carreira na categoria.
“Sem dúvida, meu tio estava presente naquela vitória em Goiânia e continuaremos com o número 16 até o final do ano”, expressa Thiago, em tributo ao seu tio que faleceu alguns dias antes do início da temporada.
As atividades de pista da Stock Car em Goiânia terão início na manhã de sexta-feira, às 9h50, com o shakedown. O primeiro treino livre acontecerá ao meio-dia. O sábado será destinado ao segundo treino, marcado para as 8h45, e a sessão de classificação terá lugar às 13h. O domingo abrigará duas corridas, previstas para começar a partir das 13h30, com cobertura ao vivo pela Band, Sportv, Canal GB e pelas redes sociais da Stock Car.