O lançamento iminente do Hyundai Sonata 2024 é amplamente discutido, principalmente em relação à sua remodelação. Embora as mudanças de estilo sejam substanciais e incluam elementos encontrados nos novos modelos Kona e Accent da Hyundai, a montadora assegura que as alterações vão além do visual.
Consequentemente, é provável que o sedã coreano apresente modificações no seu conjunto mecânico, o qual ainda não foi revelado. Além disso, é possível que o modelo receba tração nas quatro rodas, algo que ainda não foi oferecido pelo Sonata. A empresa ainda não divulgou as opções de trem de força disponíveis, mas acredita-se que o modelo esportivo N-Line apresente um motor 2.5 com 294 cavalos de potência e 42,93 kgfm de torque. Para outras versões, é possível que a montadora mantenha os motores 1.6 turbo e 2.0 aspirados que já estão presentes na linha de veículos. Há rumores de que uma versão híbrida também esteja nos planos.
Até o momento, as informações disponíveis sobre o Sonata estão relacionadas principalmente à sua aparência. A parte frontal do veículo foi completamente renovada, com a adição de uma barra de LED semelhante à encontrada no Kona elétrico, embora não seja pixelada no sedã. Os faróis principais foram movidos para as entradas de ar laterais. Tanto a grade mais ampla quanto o para-choque são semelhantes nas versões padrão e N-Line, sendo que a única diferença é o tamanho dos hexágonos.
Embora a nova filosofia de design Sensuous Sportiness possa parecer um pouco estranha quando vista de frente, pelo menos para algumas pessoas, a traseira compensa essa impressão. A tampa do porta-malas é projetada em uma forma oval, destacando a barra luminosa central. O acabamento em preto brilhante do fundo cria um contraste com o restante do carro. Novamente, a versão esportiva e a versão padrão são muito semelhantes, com a principal diferença sendo a presença de uma saída dupla de escape no Sonata N-Line.
Internamente, o Sonata apresenta uma iluminação personalizável em LED, além de uma tela curva generosa que se estende entre o quadro de instrumentos e a central multimídia, ambas com 12,3 polegadas. Logo abaixo, encontra-se o ar-condicionado digital, que conta com uma grande saída que se estende por todo o console.
O túnel central do Sonata apresenta poucos controles, permitindo que haja espaço para dois porta-copos. Isso ocorre porque o seletor de marchas foi realocado para a coluna de direção, algo que tem se tornado cada vez mais comum em veículos asiáticos. Além disso, o carro possui teto solar e um acabamento encantador, que combina preto com vários tons de cinza.
Em breve, serão divulgadas mais informações sobre o novo Hyundai Sonata, incluindo preços e outras opções de motorização. O sedan será apresentado publicamente pela primeira vez no Seoul Mobility Show, na Coréia do Sul, a partir do dia 30.