quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -
InícioDestaqueMirim e Cadete fizeram espetáculo à parte na abertura do Campeonato Carioca

Mirim e Cadete fizeram espetáculo à parte na abertura do Campeonato Carioca

A Mirim e a Cadete entregaram um espetáculo à parte na etapa de abertura do Campeonato Carioca, disputada em Guapimirim no último sábado. Competindo agrupadas, as duas categorias reuniram oito pilotos, que mostraram enorme competência e competitividade.

A rodada teve transmissão ao vivo via YouTube de todas as corridas, com narração, comentários e interatividade para dar mais visibilidade ao esporte, atrair novos adeptos e apaixonados; para torcer ou para correr.

Gabriel Constantino (MM França / InvestSmart XP), de Volta Redonda, venceu pela categoria Cadete as duas baterias de sábado e ocupa a liderança do campeonato. “Foi muito legal chegar em primeiro e subir no lugar mais alto do pódio. Meu preparador, Marcelinho Menezes, deixou o kart do jeito que eu gosto e meu coach, piloto Sindinho Bitton, deu dicas valiosas para que eu pudesse tomar as decisões certas na pista. Essa vitória foi fruto da minha preparação nos treinos e também de muita concentração na corrida”, disse o piloto.

Victor Loose (TMJ – Team Mário Júnior), carioca e morador da capital fluminense, foi o vencedor na Mirim e está na liderança do campeonato. Victor liderou a sua categoria durante todo final de semana: treinos, classificação e corrida, e ficou muito feliz em fazer a ‘festa do espumante’ no pódio.

Existem apenas duas pistas certificadas e homologadas pela FAERJ, uma no município de Volta Redonda e outra em Guapimirim. E em ambos os kartódromos existem equipes e profissionais especializados para dar instruções tanto para adultos como para crianças e adolescentes através de escolas de pilotagem.

Ainda haverá mais seis etapas ao longo do ano – todas em Guapimirim – e, além da Mirim e da Cadete, o campeonato conta com as categorias Júnior Menor, Júnior, Sprinter 2T, Sênior 2T, F4 Novatos, F4 Graduados, F4 Sênior, Rental Leve, Rental Médio e Rental Pesado.

Confira abaixo a resultado extraoficial da primeira etapa da Mirim e da Cadete do Campeonato Carioca:
MIRIM
1º Victor Loose
2º Ayrton Monteiro
3º Eduardo Mota
4º Nicolas Souza

CADETE
1º Gabriel Constantino
2º Murilo Parreira
3º Guilherme Carriço
4º Henrique Weissheimer

As próximas etapas do Campeonato Carioca:
2ª etapa – 29 de abril
3ª etapa – 27 de maio
4ª etapa – 17 de junho
5ª etapa – 26 de agosto
6ª etapa – 30 de setembro
7ª etapa – 25 de novembro

Fonte: Assessoria de imprensa Eduardo Mota

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular