quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 150 Anos do Safety Car na Fórmula 1 Celebrados no Grande Prêmio...

50 Anos do Safety Car na Fórmula 1 Celebrados no Grande Prêmio do Canadá

No Grande Prêmio do Canadá, o Safety Car completou seu marco de 50 anos de serviço na Fórmula 1. Foi há exatamente meio século, em 1973, que o carro de segurança entrou em ação pela primeira vez, coincidentemente, durante o GP do Canadá realizado no antigo circuito de Mosport Park, onde a corrida ocorria até 1977.

Desde o ano 2000, o piloto alemão Bernd Mayländer, com vasta experiência em categorias como Kart, Fórmula Ford e DTM, é o condutor do Safety Car. A partir da temporada de 2021, os modelos vermelho da Mercedes e verde da Aston Martin são alternados nas corridas de Fórmula 1.

O engenheiro da Aston Martin, Dan Fallows, compartilhou sua opinião sobre a importância do Safety Car na Fórmula 1: “Acredito que o carro de segurança desempenha um papel crucial na Fórmula 1. Nos últimos anos, testemunhamos várias situações de ação com o Safety Car, mas o mais importante é que ele é um verdadeiro reflexo do compromisso contínuo da FIA em aprimorar a segurança ao longo dos últimos 50 anos, sendo uma parte fundamental desse processo”, afirmou.

Fallows, de 49 anos, também enfatizou que o Safety Car é uma vitrine importante para sua equipe: “Claramente, para nós, como Aston Martin, é uma vitrine extremamente significativa. Podemos ver isso nos fins de semana de corrida, o que é ótimo para nós”, concluiu.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular