Pode ser que a Mercedes não seja ameaça pelo título da Fórmula 1 2022, mas é bem verdade que a equipe parece preparada para roubar pontos das postulantes Red Bull e Ferrari. Foi o que George Russell fez neste domingo (22). Largando da quarta posição, o jovem britânico teve ótimo início, chegou a liderar e brigar com Max Verstappen, mas acabou terminando no terceiro lugar do pódio. Seu segundo em seis etapas.
“Hoje foi muito difícil. Fiz tudo o que pude para segurar Max, mas ele fez um trabalho incrível. Estou muito orgulhoso de estar aqui, os caras fizeram um trabalho incrível, então obrigado a todos em Brackley e Brixworth”, disse ele.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A Mercedes trabalhou para sanar os problemas, principalmente com os quiques. Na corrida, a equipe se aproveitou das oportunidades para que, além de Russell, Lewis Hamilton também ter terminado na zona de pontuação — e uma posição abaixo do #63, inclusive.
“Doeu muito para ser honesto [perder a posição para Max], mas quando eu tinha os carros da Red Bull nos meus retrovisores, tudo o que eu estava fazendo era para mantê-los atrás, mas foram duas voltas agradáveis e estou satisfeito por poder ir para casa na terceira posição, com os pontos para a equipe. Parabéns para Max, ele fez um ótimo trabalho”, encerrou.
No Mundial de Pilotos, George segue na quarta posição, agora com 74 pontos. A Mercedes também segue em terceiro lugar nos Construtores, com 120 tentos.