sexta-feira, junho 28, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Leclerc destaca ritmo da Ferrari apesar de abandono, mas lamenta: “Prejuízo grande”

Leclerc destaca ritmo da Ferrari apesar de abandono, mas lamenta: “Prejuízo grande”

Monegasco sofreu com problema ainda não identificado no motor de sua Ferrari e, na liderança tranquila da prova, teve que abandonar o GP da Espanha. Pior: o principal rival, Verstappen, venceu a disputa

Charles Leclerc estava com a corrida na mão. Grande vantagem para o resto do grid, com o principal rival Max Verstappen preso atrás de George Russell… mas, na volta 28 do GP da Espanha de Fórmula 1 neste domingo (22), um problema ainda não identificado no motor de sua Ferrari forçou o abandono.

Pior: Verstappen venceu a corrida e assumiu a liderança do Mundial de Pilotos da categoria. A perda de potência na F1-75 evidentemente deixou Leclerc desapontado, assim como toda a escuderia italiana. Entretanto, de acordo com o piloto, há um copo meio cheio a ser observado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Em situações como essa, não consigo fazer muitas coisas para me manter positivo. Mas, olhando para o fim de semana, há muito de positivo. O ritmo, em geral, e a administração dos pneus, que seria um ponto chave para a corrida. Acho que fomos a equipe que melhor controlou os pneus”, revelou o monegasco.

Charles Leclerc liderava a prova com tranquilidade antes de abandono (Foto: Ferrari)

Após a falha no motor de sua Ferrari, Leclerc lamentou – e muito – pelo rádio. “Dói”, disse o piloto, que também fez questão de ressaltar que “essas coisas acontecem” no automobilismo. Foco mesmo, agora, é no GP de Mônaco.

“Me sinto confiante para o resto da temporada. Precisamos entender qual foi o problema para que não aconteça de novo, todos os pontos são importantes. Hoje, tivemos um prejuízo grande no campeonato. Isso não pode acontecer muitas vezes durante uma temporada. Além disso, o time tem se mostrado focado durante todo o ano. Vamos abaixar a cabeça e voltar mais fortes na próxima corrida”, finalizou Leclerc.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular