A empresa BYD está atualmente realizando testes em uma picape elétrica na China, com planos de lançá-la no mercado ainda este ano. Embora os testes estejam sendo realizados com camuflagem pesada, é possível identificar algumas das linhas finais do veículo. No final do ano passado, a picape foi vista em público e sua origem foi confirmada pelos emblemas nas rodas.
O site Car News China recentemente publicou novas imagens e informações da caminhonete, que apresentará um estilo marcado por linhas retas e angulares, incluindo janelas, capô alto e faróis quadrados. Observa-se ainda que as caixas de roda terão linhas retas que seguem o estilo característico da marca Jeep.
A única imagem interna disponível mostra um painel digital em tela flutuante ao lado do sistema multimídia. A imprensa local está especulando se a motorização será completamente elétrica ou híbrida plug-in, e que o motor de bateria será acompanhado por um 1.5 turbo, com potência de 180 cv.
De acordo com um site chinês especializado em carros, a tração da caminhonete poderá ser traseira ou 4×4, dependendo da versão. O lançamento é aguardado, possivelmente como conceito, no Salão de Chengdu em setembro.
Há certo tempo em que a BYD vem flertando com o lançamento de uma picape. A fabricante anunciou sua nova submarca Yangwang, focada em modelos de alto luxo. Obviamente, a caminhonete não deve custar tanto. É provável que o modelo, já em fase final de desenvolvimento, chegue através de uma segunda submarca, direcionada para o mercado de veículos comerciais.