quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioAutomobilismoMorre o piloto Ken Block em acidente na neve

Morre o piloto Ken Block em acidente na neve

O mundo do automobilismo está de luto pela morte de Ken Block, o famoso piloto que se tornou uma estrela do YouTube

O piloto norte-americano Ken Block, de 55 anos, morreu nesta segunda-feira. Além da carreira nos ralis, Block era conhecido também pelas acrobacias na série de vídeos Gymkhana, por ser cofundador da DC Shoes e, depois, da Hoonigan. Ele não resistiu a um acidente de snowmobile (moto de neve) em Utah, nos Estados Unidos.

Nascido Kenneth Paul Block, ele estava pilotando no seu Rancho quando capotou numa encosta íngreme e o veículo caiu sobre ele. As autoridades declararam o óbito no local devido às lesões sofridas no acidente.

Ken Block
Reprodução/Internet

As últimas publicações do piloto no Instagram, inclusive, mostraram o local com todos os veículos cobertos de neve. Ele havia demarcado a pista para o snowmobile há poucos dias.

Foi a Hoonigan Race Division, equipe de rally na qual Block também era co-fundador, que divulgou o falecimento do piloto no final da noite desta segunda-feira. 

“É com nosso profundo pesar que podemos confirmar que Ken Block faleceu em um acidente de snowmobile hoje. Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E o mais importante, um pai e marido. Sua falta será incrivelmente sentida”, completou.

Ken Block
Reprodução/Internet

A fama mundial de Ken Block veio com a série de vídeos Gymkhana. Suas manobras radicais de tirar o fôlego, seja pelos obstáculos encarados com o carro escorregando de lado, seja pela produção megalomaníaca nos mais diversos locais do mundo, viralizaram dezenas de vezes a partir do vídeo Gymkhana 2, que viralizou em 2009.

https://youtube.com/watch?v=HQ7R_buZPSo%3Ffeature%3Doembed

Os vídeos de Ken Block não só inspiraram uma nova geração de pilotos como também mudou o cenário dos vídeos de automobilismo com seu estilo e técnica. Além de milhões de visualizações no YouTube, ganhou a série The Gymkhana Files na Amazon Prime Video.

Ken Block
Reprodução/Internet

Ken Block fez carreira nas competições de rali dos Estados Unidos, onde começou a competir em 2005, um ano após vender a DC Shoes para a Quiksilver. Inclusive, em 2022, Block foi vice-campeão do campeonato norte-americano de rali a bordo de um Hyundai i20 WRC. Sua mulher, Lucy, e a filha, Lia, também participaram da competição.

Ken Block
internet

Ainda teve participações no Mundial de Rali (WRC), no Global Rallycross, no Americas Rallycross e nos campeonatos Europeu de Ralicross e Mundial de Ralicross. Ainda esteve no Brasil em 2013, competindo como piloto de rallycross no X Games de Foz do Iguaçu, etapa do Campeonato Global de RallyCross. Ainda aproveitou a temporada no Brasil para lançar o Fiesta no Brasil.

https://youtube.com/watch?v=m_KBvP0_8Tc%3Ffeature%3Doembed

Mas foi a bordo de carros da Ford, que passou a pilotar a partir de 2010 após três anos com a Subaru, que ele ganhou fama. Usou Fiesta, Mustang, F-150 e até Escort em seus vídeos. Mais recentemente ele havia se tornado piloto da Audi, onde ajudaria a desenvolver até mesmo carros elétricos.

Ken Block
- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular