quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Max Verstappen revelou sua torcida por Fernando Alonso e afirmou que o...

Max Verstappen revelou sua torcida por Fernando Alonso e afirmou que o piloto espanhol “merece muito mais” do que as 32 vitórias na Fórmula 1

No ano passado, Max Verstappen ultrapassou o número de vitórias de Fernando Alonso na Fórmula 1 ao vencer o GP dos Estados Unidos. No entanto, o piloto holandês reconheceu que 32 vitórias são insuficientes para um bicampeão como o espanhol

Na última etapa da temporada de 2023 da Fórmula 1, realizada na Austrália, Max Verstappen conquistou sua 37ª vitória na categoria. Fernando Alonso, mais uma vez, subiu ao pódio ao seu lado, buscando seu tão sonhado 33º triunfo desde que retornou à F1 há dois anos. O piloto da Red Bull admitiu à imprensa durante o fim de semana em Melbourne que é um dos torcedores de Alonso para que essa conquista aconteça.

Na Arábia Saudita, Alonso conquistou o 100º pódio de sua carreira na elite do automobilismo mundial, terminando em terceiro lugar, mesma posição que alcançou no Bahrein e na etapa australiana.

F1 2023, GP DA AUSTRÁLIA, MELBOURNE, QUINTA-FEIRA, FERNANDO ALONSO, ASTON MARTIN, MAX VERSTAPPEN, RED BULL, AFP
Alonso e Austrália durante coletiva na Austrália: holandês admitiu que torce para espanhol voltar a vencer na F1 (Foto: AFP)

No entanto, o desempenho crescente da Aston Martin sugere que Fernando Alonso pode finalmente conquistar sua 33ª vitória na Fórmula 1 em breve, conforme indicado por Max Verstappen. Para o atual campeão, o número de vitórias de Alonso na F1 é baixo considerando a sua carreira e ele acredita que o espanhol merece muito mais. “Eu ficaria feliz em vê-lo ganhar a 33ª, mas também gostaria de vê-lo ganhando mais, então vamos ver nas próximas etapas”, acrescentou Verstappen.

O piloto holandês ultrapassou o número de vitórias de Alonso no ano passado, vencendo o GP dos Estados Unidos em Austin. A última vitória de Alonso foi no GP da Espanha de 2013, quando ele ainda defendia a Ferrari.

A expectativa é que a equipe da Aston Martin lute pelo topo do pódio em alguma ocasião nos próximos GPs, especialmente em Mônaco e Barcelona, onde as características da pista devem favorecer o AMR23, segundo o chefe da equipe de Silverstone, Mike Krack.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular