terça-feira, setembro 17, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Leclerc elogia o progresso da Ferrari e fica satisfeito com ritmo de...

Leclerc elogia o progresso da Ferrari e fica satisfeito com ritmo de corrida

Após cometer um erro estratégico que o impediu de avançar para o Q3, Charles Leclerc mostrou um desempenho competitivo no GP do Canadá neste domingo (18), terminando em quarto lugar em Montreal. Em uma entrevista coletiva após a oitava etapa da temporada de Fórmula 1 de 2023, o piloto da Ferrari expressou sua satisfação com os pontos conquistados e explicou que o resultado foi devido ao ritmo de corrida imposto pela equipe ao usar os pneus médios e duros.

Pela segunda corrida consecutiva, Leclerc largou fora do top-10 e teve que se recuperar durante a prova para minimizar os danos causados pela classificação chuvosa em Montreal. No entanto, ao contrário do GP da Espanha, onde largou em 19º lugar e chegou apenas em 11º, o piloto monegasco da Ferrari conseguiu impor um ritmo mais competitivo na pista e terminou o GP do Canadá em quarto lugar.

Ao final da corrida, Leclerc elogiou o desempenho do carro SF-23 no circuito canadense. “Vamos esquecer o que aconteceu ontem”, começou o piloto. “Considerando de onde partimos, foi o melhor que poderíamos ter feito hoje. Fizemos um bom trabalho”, comemorou.

“O que mais me deixa feliz hoje é a confirmação do sentimento que tivemos na sexta-feira durante os treinos de simulação de corrida, independentemente dos compostos que utilizamos – médios ou duros. Estávamos bastante competitivos. Portanto, é algo positivo para levarmos deste fim de semana”, completou.

Apesar da corrida de recuperação, Leclerc não conseguiu se aproximar de Lewis Hamilton na disputa pelo pódio. Dessa forma, o piloto monegasco admitiu que ainda há muito a melhorar na luta da Ferrari com a Mercedes e a Aston Martin pelo posto de segunda melhor equipe no Campeonato Mundial de Construtores de Fórmula 1 de 2023.

No momento, a desvantagem em relação à Mercedes, que ocupa a segunda posição na tabela, é de 45 pontos. Leclerc é consciente do papel que desempenha para que a Ferrari evolua ao longo da temporada. “Em geral, precisamos melhorar nosso desempenho como um todo”, concluiu.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular