quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioCarrosHonda Civic Type R é flagrado em concessionária de São Paulo antes...

Honda Civic Type R é flagrado em concessionária de São Paulo antes de lançamento

Honda confirma lançamento do Civic Type R no Brasil com motor turbo e câmbio manual, previsto para o primeiro semestre

Pela primeira vez em 25 anos de história, a Honda irá vender o novo Honda Civic Type R no Brasil. A fabricante japonesa exibiu o esportivo camuflado em uma concessionária em São Paulo, indicando que o lançamento deverá ocorrer no primeiro semestre de 2023.

Honda Civic Type R 2023
Eduardo Passos/Quatro Rodas

Com um motor 2.0 turbo e câmbio manual de seis marchas, o Civic Type R será o carro mais potente já vendido pela Honda no Brasil, mas também será o mais caro, com preço a partir de R$ 306.562, de acordo com o câmbio atual.

Honda Civic Type R 2023
Eduardo Passos/Quatro Rodas

Diferentemente do Civic e:HEV, que é um sedã híbrido, o Civic Type R é um hatch médio com motor potente. Embora não haja um concorrente à altura no Brasil, o Toyota GR Corolla também está confirmado para lançamento. O motor 2.0 i-VTEC turbo do Civic Type R na Europa produz 329 cv de potência e 42,8 kgfm de torque, mas a potência pode ser menor no Brasil devido às regras de emissões. O câmbio manual de seis marchas teve suas relações e curso encurtados, proporcionando mudanças mais rápidas e precisas.

Honda Civic Type R 2023
Eduardo Passos/Quatro Rodas

O esportivo também possui muitos elementos aerodinâmicos, incluindo uma grande entrada de ar no capô, entradas de ar maiores atrás das rodas dianteiras e uma tomada de ar frontal mais alta e larga para receber o intercooler maior e canalizar o fluxo de ar para os freios. A cabine apresenta bancos dianteiros do tipo concha forrados com camurça vermelha e bancos traseiros de veludo preto. O esportivo é uma edição limitada de 99.999 unidades em todo o mundo.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular