sexta-feira, junho 28, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 2Fittipaldi celebra “oportunidade incrível” e diz que acerto com Red Bull veio...

Fittipaldi celebra “oportunidade incrível” e diz que acerto com Red Bull veio em Monza

Enzo Fittipaldi destacou a chance que terá de fazer parte do programa de jovens pilotos da Red Bull em 2023, contou ao GRANDE PRÊMIO que o acerto saiu na etapa da Itália deste ano, mas que, desde 2021, já conversava com o consultor do time austríaco, Helmut Marko

Enzo Fittipaldi vai fazer parte do programa de jovens pilotos da Red Bull. O anúncio veio neste sábado (12), em Interlagos, com a marca de energéticos apoiando a temporada 2023 do brasileiro. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Enzo revelou que o acerto saiu já em Monza, mas que as conversas se deram desde 2021, sempre com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, homem forte da academia da equipe.

Fittipaldi explicou que falou com a Red Bull algumas vezes em 2021, mas, após o forte acidente que sofreu já no fim do ano passado, em Jedá, só foi retomar contato com o time quando fez o pódio duplo na etapa da Hungria da F2. A partir dali, os encontros se tornaram rotineiros.

“No final do ano passado, antes do acidente [em Jedá], eu já estava conversando com Dr. Helmut Marko, tive algumas reuniões com ele. Depois do acidente, não era um momento bom na minha carreira e as conversas começaram de novo depois dos meus pódios em Budapeste, nas duas corridas. Em Spa teve reunião. Zandvoort e Monza eu encontrei com o Christian Horner, e em Monza a gente falou ‘bora assinar’, foi ali”, disse ao GP.

Enzo Fittipaldi no pódio da Hungria (Foto: F2)

À revista britânica Autosport, Marko revelou que a Carlin, que hoje tem Liam Lawson e Logan Sargeant, vai ser o time do brasileiro. Não há, porém, um anúncio ainda sobre isso. De todo modo, Enzo valoriza a chance de entrar em um programa que já colocou na F1 nomes como Sebastian Vettel, Max Verstappen, Carlos Sainz, Pierre Gasly, Daniel Ricciardo, Sébastien Buemi e Jean-Éric Vergne.

“A oportunidade é incrível, só tenho a agradecer à Red Bull, ao Marko e ao Horner pela confiança no trabalho, esta oportunidade incrível que estão me dando. Sou muito grato por isso, sempre foi um sonho poder pilotar pela Red Bull, ser piloto da Red Bull, fazer parte da academia. É uma oportunidade incrível também poder representar o Brasil pela Red Bull nas pistas. Estou muito feliz e sem palavras”, completou.

Fittipaldi ocupa a sexta colocação na F2 2022, mas ainda tem chances reais de terminar o ano no top-3, brigando com quatro pilotos da Red Bull — Jehan Daruvala, Lawson, Ayumu Iwasa e Jüri Vips —, o protegido da Mercedes, Frederik Vesti, o pupilo da Alpine, Jack Doohan, e Sargeant, já anunciado pela Williams na F1 2023.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. No sábado, o TL2 está marcado para as 12h30 [de Brasília, GMT-3].

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular