terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Chefe da McLaren almeja "carro rápido" em 2023 e traça metas: "Melhorar...

Chefe da McLaren almeja “carro rápido” em 2023 e traça metas: “Melhorar aerodinâmica”

Novo chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella entende que é preciso melhorar a área aerodinâmica do time para conseguir um carro rápido em 2023

Com a saída de Andreas Seidl da McLaren — que será o CEO da Sauber a partir de 2023 —, Andrea Stella, que era diretor de competição, foi promovido à chefia da equipe na Fórmula 1. No time dos carros laranjas desde 2015, Stella já aproveitou, inclusive, para traçar metas: quer um carro rápido na próxima temporada.

“Em termos de oportunidades, acho que definitivamente gostaríamos de dar um passo à frente, entregando um carro rápido”, disse ele. “Há algumas das razões pelas quais não conseguimos fazer isso até agora. Sabemos que os carros são bastante estruturais, e há boas ações e investimentos acontecendo na McLaren para que possamos superar essas limitações”, acrescentou.

Andrea Stella e Zak Brown após anúncio da promoção
Andrea Stella e Zak Brown após anúncio da promoçãoFoto: McLaren / Grande Prêmio

Stella já assumiu funções de chefe de operações de corrida, diretor de performance e, desde 2019, trabalhava como diretor de competição em Woking. Antes da McLaren, o italiano trabalhou por 15 anos na Ferrari — foi engenheiro de performance de Michael Schumacher e Kimi Räikkönen, além de engenheiro de corrida do ‘Homem de Gelo’ e Fernando Alonso.

Andrea reconhece também a necessidade de melhorar a parte de engenharia aerodinâmica da equipe. Ele revela que é outro objetivo a ser alcançado no ano que vem.

“Queremos fortalecer algumas áreas da equipe. Sabemos que a F1 é fundamentalmente um jogo aerodinâmico. Portanto, não é surpresa que uma das áreas que queremos fortalecer seja o lado aerodinâmico”, explicou.

“Acho que temos um talento incrível, possivelmente precisamos ampliar a mão de obra nessa área, e esse também é um dos projetos que estão em andamento e que com certeza darei continuidade”, encerrou.

- Publicidade -
Google search engine
Fonteterra
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular