A terceira etapa da HRacing Cup movimentou mais uma vez o Autódromo de Interlagos neste fim de semana. Entre os pilotos que aceleraram na competição paulista está a paraibana Bia Martins (Hipper Freios / Pilot Up), que obteve o melhor resultado até o momento em sua categoria.
Na sexta-feira (28), após as duas sessões de treinos, Bia teve que lidar com a quebra da junta homocinética, situação que a deixou de fora da classificação. Com isso, na corrida 1 da etapa, ela largou de 35º, última posição do grid.
No entanto, a piloto não desanimou e mostrou força em uma corrida de recuperação de tirar o fôlego, no sábado (29). De 35º, ela chegou na 20ª posição. Foram 15 ultrapassagens e um show de pilotagem no principal autódromo do país. O resultado conquistado definiu o grid da corrida 2, realizada no domingo (30)
Nesta segunda bateria, Bia Martins mostrou novamente sua evolução em pista, ao pular da 20º posição para a 13ª. Porém, ao tentar mais uma ultrapassagem, acabou tirando um colega da disputa. Com isso, após finalizar a bateria, foi desclassificada na prova. Ainda assim, a piloto conquistou, neste fim de semana, o melhor resultado na classificação geral da rookie, até o momento.
“Foi muito bom, foi mais uma experiência de pista e o objetivo permanece o mesmo. Quero crescer ainda mais na competição e chegar ao pódio. Lamento o ocorrido hoje. Não queria ter tirado um colega da disputa, nem muito menos ter sido desclassificada. Mas graças a Deus não foi nada grave”, explicou Bia.
A quarta etapa da HRacing Cup vai acontecer em setembro no Autódromo Velocitta, localizado no município de Mogi Guaçú, em São Paulo.