Lance Stroll teve um desempenho abaixo do esperado no Q1 e garantiu apenas a 18ª posição no grid de largada para o GP de Miami. O piloto canadense, que vem fazendo uma boa temporada pela Aston Martin, atribuiu a eliminação a um erro de estratégia da equipe, que optou por usar apenas um conjunto de pneus macios na primeira fase da classificação.
“Não foi uma classificação bem sucedida para mim hoje. Fizemos o Q1 apenas com um conjunto de pneus macios. Olhando para trás, essa não foi a escolha certa, já que outras equipes usaram um segundo conjunto e viram grandes melhorias”, explicou Stroll.
Apesar do resultado frustrante, o piloto tentou manter o otimismo e destacou que o carro da Aston Martin tem bom desempenho em ritmo de corrida, o que pode ser um fator positivo na corrida deste domingo. “Estou focando nos aspectos positivos: nosso carro está bom e nosso ritmo de corrida costuma ser muito competitivo. Amanhã é quando os pontos são marcados e há uma longa corrida pela frente”, disse em comunicado à imprensa.