terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasA BMW afirma que seus veículos originais nunca tiveram qualquer vazamento de...

A BMW afirma que seus veículos originais nunca tiveram qualquer vazamento de monóxido de carbono

A BMW do Brasil expressou pesar pelo trágico acidente ocorrido em Balneário Camboriú (SC) nesta segunda-feira (1º) e enfatizou que não há histórico de casos semelhantes envolvendo o modelo original de fábrica do 320i 2022. Quatro jovens perderam a vida devido à asfixia por monóxido de carbono enquanto estavam a bordo de um veículo da marca, nesta cidade catarinense, durante o feriado de réveillon.

Os detalhes do incidente revelam que os quatro jovens, um deles menor de idade, aguardavam um amigo nas proximidades da rodoviária da cidade com o veículo em funcionamento, quando começaram a sentir náuseas.

De acordo com informações dos bombeiros, uma falha no sistema de escape do sedã foi identificada, o qual havia passado por modificações meses antes da tragédia para amplificar o som do motor. O vazamento do gás tóxico para o interior da cabine foi ocasionado por uma abertura no sistema.

“O cano de escape se estende do motor, percorre a parte inferior do veículo e sai na traseira. Essa conexão do cano está danificada, não exatamente perfurada, mas deslocada”, detalhou Bruno Effori, delegado da Polícia Civil encarregado do caso. “Consequentemente, ao invés do monóxido de carbono ser liberado na parte traseira do veículo, grande parte ficava presa dentro do compartimento do motor, desprendida. O sistema de ar-condicionado, por sua vez, acabava direcionando esse gás para o interior do carro”, concluiu. As investigações seguem em andamento.

A BMW do Brasil prontificou-se a colaborar com as autoridades para esclarecer os fatos, declarando o seguinte:

“O BMW Group Brasil lamenta profundamente o incidente e esclarece que não há registro de ocorrências similares envolvendo o modelo BMW 320i original de fábrica. A empresa encontra-se à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários.”

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular