Flagrado por esta coluna rodando ainda camuflado em novembro de 2021, o novo Jeep Grand Cherokee 4xe acaba de ser fotografado novamente, desta vez, sem camuflagem e com o passaporte carimbado para estrear no Brasil em 2023.
O Jeep Grand Cherokee será vendido em versão única de acabamento, provavelmente na opção Limited.
O preço ainda é guardado a sete chaves, mas, levando-se em conta que o valor sugerido da antiga geração era de R$ 480 mil, dá para estimar que o SUV híbrido chegará por aqui por cerca de R$ 600 mil – mais caro do que o Porsche Macan S, que parte de R$ 569 mil.
O Grand Cherokee 4xe tem faróis estreitos que são integrados à grade de sete fendas com moldura cromada. Na parte inferior do para-choque, a entrada da parte inferior tem elementos na cor preta tomando boa parte da dianteira do SUV. Ao lado, ficam as luzes de condução diurna.
As laterais do Grand Cherokee 4xe tem linhas bem retilíneas, com vinco mais profundo na parte inferior das portas e outro mais leve que fica pouco acima das maçanetas – percorrendo toda a sua lateral. Destaque para a boa área envidraçada do SUV, que deve ajudar bem na visibilidade traseira.
Por fim, as lanternas traseiras bem finas são embutidas na carroceria e ganham extensão na tampa do bagageiro com um aplique cromado, unindo as luzes. Seu tamanho destoa das enormes linhas do SUV.
Por dentro do novo Grand Cherokee 4xe
Por dentro, o Jeep Grand Cherokee 4xe conta com quadro de instrumentos com tela de dez polegadas, incluindo relógio digital e display de rádio. A iluminação interna é em LED.
O Jeep Grand Cherokee híbrido tem motor a gasolina 2.0 Turbo Hurricane T4, com potência de 274 cv, ligado ao câmbio automático de oito marchas.
O SUV médio-grande conta, ainda, com dois motores elétricos – um deles é gerador de alta tensão, que atua como alternador e motor de partida. Já o segundo rende 136 cv e pode tirar o veículo da inércia sozinho.
A potência combinada do conjunto híbrido dá ao Grand Cherokee 4xe 380 cv de potência e 64,8 kgfm de torque. O SUV tem conjunto de baterias de 17 kWh, prometendo autonomia de até 40 km/l. No padrão americano, o consumo é de 23,8 km/l.