O tricampeão mundial de F1 e atual líder do campeonato, Max Verstappen, declarou nesta quinta-feira (31), em entrevista no Autódromo de Interlagos, que, se estivesse na gestão da Sauber, já teria contratado o brasileiro Gabriel Bortoleto para a temporada de 2025. A declaração aconteceu às vésperas do Grande Prêmio de São Paulo, 21ª etapa da temporada.
“Se eu fosse a Sauber, já teria assinado com ele. Quero dizer, especialmente se o foco é o futuro, em jovens pilotos. Em 2026, teremos uma grande mudança nas regras, então é positivo para um piloto se acostumar com a equipe um ano antes, cometer seus erros iniciais, integrar-se bem e entender melhor o carro. Isso prepara e traz mais confiança,” explicou Verstappen.
Bortoleto vive uma fase excepcional na carreira. Campeão da Fórmula 3 em 2023 logo em seu ano de estreia, o brasileiro agora lidera o campeonato da Fórmula 2, restando apenas duas etapas para o encerramento da temporada. Com o desempenho impressionante, ele garantiu uma vaga na academia da McLaren e começou a ser considerado pela Sauber para 2025.
O fim de semana do Grande Prêmio de São Paulo contará com intensa programação em Interlagos. Na sexta-feira, será realizado o primeiro treino livre, seguido pela classificação para a corrida Sprint. No sábado, ocorre a prova Sprint e, posteriormente, a definição do grid para o domingo. A largada da corrida principal está marcada para as 14h.