O paulista Felipe Sanches (Equipe Energy Corse / Coach David Vidales / Machac Motors / ITB / Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Fazenda Pôr do Sol), de Birigui (SP), está de volta à Itália para disputar a primeira etapa da WSK Final Cup, campeonato que encerra a temporada internacional da WSK Promotion. Esta rodada acontece no Kartódromo de Franciacorta, localizado na Lombardia, no norte italiano, e Felipe representa a equipe Energy Corse na categoria OK Júnior.
Esta não será a primeira passagem do brasileiro pela pista italiana. Em março deste ano, Felipe já havia competido em Franciacorta durante a quarta etapa da WSK Super Master Series, quando ainda disputava a categoria OKN Júnior. Desde então, acumulou valiosa experiência ao longo de uma temporada repleta de desafios nas principais pistas europeias.
Em setembro, o piloto fez sua estreia no Campeonato Mundial de Kart, que foi disputado em em Kristianstad, na Suécia. Após o Mundial, o paulista retornou ao Brasil e manteve uma rotina intensa de preparação física, com foco total nos compromissos internacionais que encerram a temporada.
De volta à Europa, Felipe chega confiante e preparado para deixar sua marca na WSK Final Cup. “Franciacorta é uma das minhas pistas favoritas. Já competi aqui no início da temporada e estou muito animado para voltar. Após o Mundial, dediquei-me intensamente à preparação e quero transformar todo esse aprendizado em bons resultados nesta semana”, afirmou o piloto da Energy Corse.
A programação da primeira etapa da WSK Final Cup começou na terça-feira (21) com as primeiras sessões de treinos livres, que seguem até esta quinta-feira (23). Na sexta e no sábado, acontecem as provas eliminatórias, enquanto as prefinais e finais estão marcadas para o domingo (26).
A segunda etapa da WSK Final Cup será realizada em Cremona, entre os dias 4 e 9 de novembro, enquanto a terceira e última etapa acontece em Lonato, entre 18 e 23 de novembro. Felipe Sanches está confirmado em ambas as rodadas.




