Na quinta etapa da Fórmula Delta, realizada no último fim de semana em Cascavel (PR), Guilherme Moleiro, o piloto mais jovem do grid, alcançou um feito marcante ao conquistar o 3º lugar na primeira corrida, tanto na categoria Rookie quanto na Geral. Com apenas três provas de experiência em monopostos, o resultado reforça sua rápida evolução na categoria, mesmo após ter perdido a pré-temporada e duas etapas por conta da idade.
Na corrida 2, Moleiro largou da quarta posição devido à inversão dos seis primeiros, manteve um ritmo forte e chegou a figurar entre os três líderes. No entanto, uma pane elétrica o obrigou a abandonar a prova, frustrando a chance de lutar pela vitória. “Estava muito rápido, acredito que poderia ter vencido, mas tudo acontece no tempo de Deus”, comentou o piloto, que mantém a fé e a motivação para os próximos desafios.
Além de se destacar em um circuito inédito na Delta, o Autódromo Zilmar Beux, Moleiro revelou sentir uma evolução significativa em sua pilotagem e adaptação ao carro. “Consegui me adaptar bem ao traçado e estou cada vez mais confortável no monoposto”, avaliou.
Com três etapas restantes nesta temporada de estreia, o jovem talento já projeta novos pódios e encara cada corrida como preparação para brigar pelo título em 2026. O piloto faz questão de agradecer aos patrocinadores (Eurofral – HS Consórcios/ Higifral/ Sul Filtros/ Versahub/ Lycra), as orientações do coach Digão Soares e do trabalho do Zé Bolão, familiares e amigos pelo apoio constante nessa jornada de aprendizado e conquistas.