A etapa mais recente da BRB Stock Car Pro Series, nos dias 16 e 17 de agosto, foi realizada no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), e movimentou as estatísticas do grid formado pelos principais pilotos do Brasil.
O grande público presente ao traçado no Interior de Minas Gerais assistiu às vitórias do pole position Cesar Ramos (Toyota Corolla Cross da Ipiranga Racing) na corrida principal, no domingo, enquanto Gaetano Di Mauro (Mitsubishi Eclipse Cross da Eurofarma RC) abriu a etapa com o primeiro lugar na corrida sprint, no sábado.
A jornada em solo mineiro também foi emblemática para dois dos grandes nomes da BRB Stock Car. O tricampeão Ricardo Maurício (Valda Cavaleiro Sports) e Allam Khodair (Blau Motorsport), dono de 11 vitórias na categoria, chegaram a 350 largadas cada. O feito foi alcançado na disputa de domingo em Curvelo. Já o primeiro campeão mundial de Fórmula E e ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet Jr., registrou sua 150ª corrida na BRB Stock Car.
Foi em Curvelo que a temporada 2025 viu pela primeira vez um piloto vencer duas vezes: Gaetano Di Mauro. O Circuito dos Cristais também rendeu momentos especiais para a equipe Ipiranga Racing e a Toyota, que venceram pela primeira vez na nova era dos SUVs. Confira a seguir alguns números atingidos pela BRB Stock Car depois da etapa de Curvelo:
1 — Gaetano Di Mauro tornou-se o primeiro piloto a vencer duas corridas na atual temporada.
1 — Cesar Ramos, Ipiranga Racing e Toyota conquistaram juntos a primeira pole e vitória na era dos SUVs.
2 — Gaetano Di Mauro, Guilherme Salas e Thiago Camilo formaram o segundo pódio da história da categoria com Mitsubishi, Chevrolet e Toyota lado a lado.
3 — Enzo Elias registrou a volta mais rápida de uma corrida pela terceira vez em 2025.
6 — O Circuito dos Cristais recebeu sua sexta corrida de Stock Car.
8 — Cesar Ramos tornou-se o oitavo piloto em nove corridas a vencer na temporada.
11 — A diferença entre primeiro (Gaetano) e segundo (Felipe Fraga) colocados chegou a 47 pontos depois da prova de sábado, mas caiu para somente 11 após a corrida do domingo.
15 — No sábado, Gaetano Di Mauro chegou ao seu 15º top-3.
80 — O domingo de corrida principal representou a 80ª largada de Felipe Baptista;
89 — O terceiro lugar de Thiago Camilo no sábado foi seu 89º pódio na Stock. Ele é o segundo piloto em atividade na estatística, atrás dos 92 de Ricardo Maurício.
114 — Foi a pontuação total obtida por Cesar Ramos em Curvelo (32 na corrida sprint, 80 na prova principal e dois pela pole position). O gaúcho levantou o troféu Vivo Man of the Race.
150 — Nelsinho Piquet completou 150 largadas na Stock Car no sábado de corrida sprint em Curvelo.
210 — Já Cesar Ramos completou 210 largadas na prova que venceu, no domingo.
350 — Ricardo Maurício e Allam Khodair alcançaram 350 largadas, cada um, no grid da Stock Car. Ambos estão na categoria há 20 anos.