quinta-feira, novembro 7, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Marko acredita que Verstappen teria sucesso em corridas de resistência

Marko acredita que Verstappen teria sucesso em corridas de resistência

A carreira de Max Verstappen atualmente está muito centrada na Fórmula 1, com o piloto da Red Bull conquistando seu segundo título consecutivo em 2022, vencendo 15 GPs no processo, um novo recorde em uma única temporada.

Mas embora ele esteja no auge e tenha um contrato com a Red Bull até o final de 2028, Verstappen já está pensando em sua carreira de piloto além desse ponto, e já afirmou que isso pode ser fora da Fórmula 1.

E como não está claro nesta fase o que Verstappen decidirá fazer em sua carreira, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, acredita que o holandês pode ter sucesso nas corridas de resistência.

O holandês já está envolvido neste cenário através do mundo virtual, onde Verstappen deve participar das próximas 24 Horas de Le Mans virtuais com o Team Redline, em evento que acontecerá de 14 a 15 de janeiro.

“Recentemente, dei a Max um livro contendo tudo sobre grandes corridas de resistência da década de 1960, também com ótimas fotos”, disse Marko à ServusTV. “Ele ficou imediatamente muito interessado.”

“Acho que ele gostaria muito de participar de corridas de resistência. Dada a sua velocidade e talento, sem dúvida ele terá sucesso lá também. Isso pode ser feito sem a pressão com a qual ele obviamente tem que lidar agora na Fórmula 1”, acrescentou Marko.

O holandês já tem uma oferta para participar de corridas de resistência, vindo do também bicampeão de F1 e duas vezes vencedor de Le Mans, Fernando Alonso, que quer outra chance no evento, talvez ao lado de Verstappen.

“Eu sei que Max quer fazer uma corrida de resistência um dia, e sei que ele gostaria de fazer as 24 Horas de Le Mans”, disse o novo piloto da Aston Martin durante entrevista ao De Telegraaf.

“Certamente estou aberto a fazermos isso juntos. Acho que devemos dar uma chance à ideia se pudermos correr por uma equipe competitiva”, concluiu o espanhol.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular