terça-feira, agosto 12, 2025
- Publicidade -
InícioFórmula 1Aston Martin sai de mãos vazias após corrida complicada no Japão

Aston Martin sai de mãos vazias após corrida complicada no Japão

A etapa de Suzuka não foi nada generosa com a Aston Martin. A equipe britânica enfrentou um domingo difícil e deixou o GP do Japão sem pontos: Fernando Alonso cruzou a linha de chegada em 11º, enquanto Lance Stroll terminou na 20ª e última posição.

O chefe da equipe, Andy Cowell, reconheceu que o time fez o possível, mas o cenário não era favorável. “Enfrentamos vários desafios hoje. Com Fernando, tivemos uma estratégia sólida, mas simplesmente não conseguimos ir além do 11º lugar. Já Lance largou de uma posição complicada e, em uma pista como Suzuka, onde ultrapassar é extremamente difícil, ficou praticamente impossível reagir”, explicou. “Vamos usar tudo o que aprendemos aqui para buscar melhorias já no Bahrein.”

Fernando Alonso também comentou a dificuldade da corrida: “Foi complicado. Tive que manter a concentração o tempo todo, com o Pierre (Gasly) próximo no início e o Yuki (Tsunoda) me pressionando mais adiante. Não podia cometer erros. Gosto muito de correr aqui, mas essa pista não facilita as ultrapassagens. Agora é focar no desenvolvimento do carro para as próximas etapas.”

Lance Stroll, por sua vez, lamentou a falta de chances: “Tentamos ganhar algumas posições logo na largada, mas não conseguimos avançar muito. Apesar do resultado, tiramos aprendizados importantes que podem ajudar já no próximo fim de semana.”

A Aston Martin agora vira a chave e concentra seus esforços na preparação para o GP do Bahrein, onde espera recuperar terreno e voltar à zona de pontuação.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular