Assim como os outros membros, o Venom F5 Revolution está equipado com o mesmo motor V8 6.6 biturbo Fury , que entrega 1.842 cv, e está acoplado a uma transmissão automatizada e calibrada para competições, que envia toda a tração para as rodas traseiras. A diferença está na sua preparação.
Uma das modificações mais visíveis é a adição de uma grande asa traseira de fibra de carbono, sendo uma das responsáveis pelo aumento de downforce gerado pelo Venom Revolution. Sozinha, a peça oferece mais de 362 kg de força descendente a 300 km/h, aumentando o valor para 635 kg quando a hiperesportivo alcança os 400 km/h.
A aerodinâmica é complementada pelo novo divisor dianteiro e difusor traseiro. Ambos são responsáveis por evitar que o ar passe pela parte inferior do veículo, assim, favorecendo o aumento de downforce. Já os dive planes – que são como pequenas asas montadas próxima às rodas danteiras – ajudam a deslocar o equilíbrio aerodinâmico para frente, o que segundo a Hennessey, melhora o desempenho do F5 Revolution nas curvas.
A família do Hennessey Venom F5 acaba de ficar maior. Depois das versões cupê e conversível, agora o hiperesportivo ganha uma variante modificada para as pistas, batizada de Revolution.
Assim como os outros membros, o Venom F5 Revolution está equipado com o mesmo motor V8 6.6 biturbo Fury , que entrega 1.842 cv, e está acoplado a uma transmissão automatizada e calibrada para competições, que envia toda a tração para as rodas traseiras. A diferença está na sua preparação.https://www.youtube.com/embed/CcMIa5mY5Nc?enablejsapi=1
O Revolution recebeu toda a atenção devida do engenheiro e piloto John ‘Heinrocket’ Heinricy, famoso por liderar projetos como do Chevrolet Corvette Z06 e Caddilac CTS-V, e que foi o responsável por trazer melhorias para alcançar melhor desempenho nas pistas.
Uma das modificações mais visíveis é a adição de uma grande asa traseira de fibra de carbono, sendo uma das responsáveis pelo aumento de downforce gerado pelo Venom Revolution. Sozinha, a peça oferece mais de 362 kg de força descendente a 300 km/h, aumentando o valor para 635 kg quando a hiperesportivo alcança os 400 km/h.
A aerodinâmica é complementada pelo novo divisor dianteiro e difusor traseiro. Ambos são responsáveis por evitar que o ar passe pela parte inferior do veículo, assim, favorecendo o aumento de downforce. Já os dive planes – que são como pequenas asas montadas próxima às rodas danteiras – ajudam a deslocar o equilíbrio aerodinâmico para frente, o que segundo a Hennessey, melhora o desempenho do F5 Revolution nas curvas.
Como um bom carro de pista, o Revolution precisava ser ainda mais leve. De acordo com a montadora, ele pesa cerca de 1.360 kg, aproximadamente 100 kg a mais que um Volkswagen T-Cross, fazendo dele o F5 Venom mais leve já feito.
A suspensão duplo A também recebeu atenção especial. Agora, os amortecedores podem ser configurados utilizando ferramentas simples, deixando mais fácil modificar as características do conjunto de acordo com cada circuito.
O sistema de resfriamento do motor também foi aperfeiçoado com uma nova entrada de ar central, montada no teto, que manda o ar frio diretamente para o compartimento do motor. Na parte tecnológica, o Venom F5 Revolution ganhou um novo sistema de telemetria, em que o piloto pode monitorar em tempo real ou armazenar dados de tempos de volta, parciais, forças G nas curvas, entre outros.
Embora o Venom F5 tenha recebido todas essas melhorias pensando no desempenho, a Hennessey não divulgou seus números de aceleração ou velocidade máxima. O que podemos esperar dele é a “agilidade de um caça a jato, mas com um motor como um foguete Saturno V!”, como descreveu o CEO e fundador da empresa, John Hennessey.
Apenas 24 unidades do Venom F5 Revolution serão construídas, das quais um punhado não especificado pela Hennessey já está vendida pelo preço de U$ 2,7 milhões, cerca de R$ 14,2 milhões de reais. A apresentação oficial acontecerá no próximo dia 15, no Miami Motorcar Cavalcade Concours d’Elegance, nos Estados Unidos.