Sérgio Jimenez vive uma nova fase em sua temporada na Stock Car. Depois de largar na primeira fila na última etapa, disputada no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o piloto da Scuderia Chiarelli vai partir, neste fim de semana, em Goiânia (GO), novamente no Top-10 do grid. Na classificação, ocorrida neste sábado (26), no anel externo de alta velocidade do circuito do centro-oeste brasileiro, Jimenez conquistou a oitava colocação para a corrida 1 deste domingo (27).
O paulista foi um dos últimos a entrar na pista, em função do sistema único utilizado para a definição do grid, que levou em conta as características peculiares do circuito similar a uma pista oval. Mesmo assim, tratou de manter a boa fase e se garantir entre os mais bem colocados. “O resultado no Velocitta deixou a equipe muito motivada. Tive outra vez um carro incrível, mesmo numa pista com características totalmente diferentes de lá. Podíamos ter largado ainda melhor, mas o que importa é ter um bom ritmo de corrida e uma estratégia eficiente, que serão decisivos numa pista onde os carros andam tão próximos”, definiu Jimenez.
O chefe de equipe Carlos Chiarelli também comemorou o resultado e a nova fase vivida por Jimenez e o time na temporada 2023. “Tínhamos potencial para estar entre os cinco melhores, mas o ritmo está bom. Para a corrida, o carro está bom. Acho que é um ritmo para poder chegar e brigar entre os primeiros. Estamos evoluindo e já sabíamos que, na hora que tudo se encaixasse, o resultado viria”, destacou. “Viemos trabalhando também para o jeito do Jimenez guiar e acho que, para as próximas corridas, a tendência é sermos cada vez mais competitivos”, finalizou Chiarelli.
As provas da Stock Car no anel externo de Goiânia ocorrem neste domingo (27), a partir das 13h30. As corridas serão exibidas ao vivo pela TV, na Band e SporTV. Haverá ainda transmissão pela internet, nas plataformas YouTube, Twitch e TikTok.