O BYD Dolphin, um dos elétricos mais populares do país, está prestes a iniciar um novo capítulo por aqui. A marca chinesa registrou no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) o desenho da versão atualizada do modelo — e o pacote de mudanças é bem mais profundo do que um simples facelift.
Visual mais moderno e com porte maior
As imagens de registro revelam um Dolphin com linhas mais fluidas e dianteira redesenhada, trazendo faróis e para-choques com identidade visual alinhada aos modelos mais recentes da BYD. Na traseira, lanternas renovadas e para-choque com visual mais limpo reforçam a modernização.

Além da estética, o hatch elétrico cresceu: agora são 4,29 metros de comprimento, o que representa um aumento de 17 cm em relação ao atual. A mudança segue o padrão de carroceria do Dolphin Plus, que traz balanço dianteiro ampliado para maior segurança estrutural — especialmente importante em colisões e proteção de pedestres.
Interior redesenhado e com novidades surpreendentes
A cabine foi totalmente revisada. O painel agora está mais organizado e funcional, com a remoção do compartimento aberto abaixo da multimídia giratória, que deu lugar a um porta-objetos fechado.
Um novo console central acomoda o carregador por indução e um item que deve chamar atenção do público brasileiro: um mini refrigerador que também funciona como aquecedor de alimentos ou bebidas.

Outra mudança importante foi a saída do seletor de marchas do painel. Ele agora fica em uma haste na coluna de direção, liberando mais espaço na cabine.
No pacote tecnológico, o quadro de instrumentos digital cresceu para 8,8”, enquanto a multimídia de 12,8” foi mantida, agora com conexão 5G, iluminação ambiente e mais recursos de conectividade.
Tecnologia semiautônoma avança — mas ainda é dúvida no Brasil
Lá fora, o Dolphin renovado estreia com o sistema ADAS avançado chamado “God’s Eye” (Olho de Deus), que combina câmeras de alta resolução, sensores noturnos e radares para entregar condução semiautônoma de última geração.
A BYD ainda não confirma se esse pacote chegará às versões nacionais.
Nova opção de motor e recarga mais rápida
A gama de motores também foi ampliada com uma opção intermediária. A linha pode oferecer:
- 95 cv e 18,4 kgfm – versão de entrada
- 177 cv e 29,5 kgfm – nova opção intermediária
- 204 cv e 31,6 kgfm – topo de linha
As baterias também passaram por evolução. A menor agora tem 45,1 kWh e a maior mantém 60,5 kWh, mas com um salto importante na velocidade de recarga:
| Bateria | Potência de recarga antes | Agora |
|---|---|---|
| 45,1 kWh | 65 kW | 80 kW |
| 60,5 kWh | 80 kW | 110 kW |




