A segunda etapa da Nascar Brasil será disputada no próximo final de semana no Autódromo de Goiânia. A prova terá como característica principal o traçado do anel externo do circuito, que permite que os pilotos, praticamente, não utilizem os freios. Um desafio para quem está em sua primeira temporada na categoria e que fará a primeira prova neste traçado.
‘Será minha primeira vez no traçado externo e estou com a expectativa bastante alta. Imagino que será uma prova muito exigente”, conta o piloto que tem em seu carro o patrocínio da XBRI Pneus.
Vencedor de uma das provas na etapa de abertura, Victor Andrade já traça a estratégia para buscar o máximo de pontos em Goiânia.
“O primeiro objetivo é economizar pneus desde os primeiros treinos. Isso pode fazer a diferença, especialmente na corrida 2. Depois, é ter boas posições de largada e escapar das confusões no meio do pelotão”, afirma.
A programação em Goiânia terá um treino extra na sexta-feira. Os treinos oficiais e o classificatório acontecem no sábado, 13, com a definição do Super Pole. A programação no domingo terá largada da corrida 1, a partir das 10 horas, e da corrida 2, das 13 horas.
Classificação Categoria Challenge Nascar Brasil
1º – Nick Monteiro, 36 pontos
2º – Luis Trombini, 28 pontos
3º – Gabryel Romano, 26 pontos
4º – Gui Backes, 25 pontos
5º – Victor Andrade, 25 pontos
6º – Giovani Girotto, 22 pontos
7º – Jorge Martelli, 16 pontos
8º – Alexandre Kauê, 14 pontos
9º – Felipe Tozzo, 14 pontos
10º – Edson Reis, 9 pontos
11º – Dorivaldo Gondra, 8 pontos
12º – MC Gui, 8 pontos
13º – Leo Yoshi, 7 pontos