Na sessão de classificação para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1, Carlos Sainz garantiu a terceira posição no grid. Enquanto seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, parecia ter vantagem no final de semana, foi Sainz quem conseguiu um lugar na segunda fila, já que Leclerc acertou o muro no final do Q3.
Durante a entrevista coletiva após a qualificação, Sainz foi questionado sobre quem seria a principal ameaça para ele e sua equipe na corrida de domingo. Ele perguntou: “Quem está atrás de mim?” Quando o entrevistador respondeu que era Kevin Magnussen, Sainz pareceu surpreso: “Magnussen, interessante. Estranho, mas às vezes ele consegue isso como já vimos muitas vezes. Mas acho que Fernando (Alonso) e tenho certeza de que Max (Verstappen), que largará atrás, deverá passar por nós dois. É o que deveria acontecer em condições normais”, afirmou.
Sainz prevê que sua própria batalha na corrida será com um compatriota: “Acho que será um começo de corrida interessante. É sempre assim aqui. Acho que no ano passado houve uma grande diferença entre fazer a curva 1 por dentro ou por fora, mas acho que estaremos lutando contra um carro da Aston Martin (Alonso)”, concluiu o piloto da Ferrari.