quarta-feira, dezembro 3, 2025
- Publicidade -
InícioMoto GPM1GP: Primeiro campeão da Daytona 660 Cup Light, Fabrício Zamperetti coroa seu...

M1GP: Primeiro campeão da Daytona 660 Cup Light, Fabrício Zamperetti coroa seu título com mais uma vitória em Cascavel

Com o campeonato já garantido, o piloto da Ipiranga Bioleve Racing fecha a temporada com 100% de aproveitamento

No último fim de semana (28 a 30 de novembro), Fabrício Zamperetti, piloto da Ipiranga Bioleve Racing, chegou ao autódromo internacional Zilmar Beux, em Cascavel, já consagrado campeão da categoria Daytona 660 Cup Light, do MOTO1000GP. Com a conquista do título assegurada duas rodadas antes, Zamp ainda buscava fechar o ano de forma impecável. E foi exatamente isso que fez: venceu a última corrida da temporada, alcançando sua oitava vitória em oito disputas, com 100% de aproveitamento.

O domínio de Zamperetti durante todo o campeonato foi absoluto, tanto que encerrou a temporada com 82 pontos de vantagem para o segundo colocado. A vitória em Cascavel marcou o fechamento de um ano perfeito, onde o piloto da Triumph #82 se manteve muito competitivo nas pistas brasileiras, demonstrando grande desempenho e consistência. A última etapa foi marcada por disputas acirradas, com Zamp mantendo o ritmo forte, que caracterizou a categoria ao longo do ano.

A Daytona 660 Cup Light estreou no calendário do MOTO1000GP em 2025, e Zamperetti mostrou uma rápida adaptação à moto Triumph. Com uma campanha impecável, ele se destacou pela regularidade e pela qualidade de suas atuações. Na disputa geral da Daytona 660 Cup, Zamp concluiu o ano no Top-5, com o quinto lugar.

“Foi um ano de muito trabalho e superação. Vim de uma base com motos de menor potência e cilindrada, então a adaptação à moto foi um grande desafio. Vencer todas as corridas em uma categoria nova é algo muito especial. Não tem nada melhor do que começar com um título. Agradeço à minha família e a todos que torcem por mim. Defino tudo isso como amor, porque a gente ama a moto, a gente sofre, passa calor, se desgasta, cai, se machuca, mas a paixão por isso não tem explicação”, afirmou Zamperetti, emocionado.

Classificação final da Daytona 660 Cup Light (Top-5):
1) Fabrício Zamperetti, 200
2) Thiago Rivera, 118
3) Flavio Trevizan, 117
4)Maurício Marques, 106
5) Lincoln Camilo, 75

Acompanhe nossos pilotos Theo Manna e Fabrício Zamperetti e a Ipiranga Bioleve Racing nas redes sociais:

Theo Manna: @theo.mann77
Fabrício Zamperetti: @fzamperetti
Ipiranga Bioleve Racing: @ipiranga_bioleve_racing

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular