Uma das competições regionais mais importantes do kart brasileiro teve mais uma etapa neste fim de semana. Estamos falando da 9ª e penúltima etapa da Copa São Paulo Light, que reúne pilotos e equipes de várias partes do país que vêm em busca do título da temporada de 2023. A prova foi disputada no último sábado (28) na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, em São Paulo. Direto do Tocantins, o piloto da categoria Mirim João Victor (Pleno Construções Ltda / JD Engenharia, Locações e Transportes Ltda. / Equipe: GM / Coach: Digão) desembarcou na capital paulista disposto a conseguir um pódio na etapa, mas uma penalização na segunda bateria tirou a chance dele de levar um troféu para casa.
João Victor já mostrou a que veio na tomada de tempo, na sexta-feira (27), quando conseguiu fazer o oitavo melhor tempo, apenas quatro décimos do pole position, mostrando o nível de competitividade da categoria Mirim. Largando na quarta fila na bateria de sábado (28), o piloto do kart 31 partiu para cima dos adversários e conseguiu duas ultrapassagens para receber a bandeirada em sexto.
A corrida dois foi repleta de voltas emocionantes, com João Victor largando em sexto e fazendo mais duas ultrapassagens, na luta para garantir o pódio. Na última volta, no entanto, em uma tentativa de ultrapassagem, acabou se envolvendo em um toque que desarmou o painel frontal de seu kart. Isso resultou em uma penalização de cinco segundos a mais no seu tempo de prova e finalizou a etapa na décima primeira posição.
“Se eu tivesse me mantido em quarto, poderia garantir o pódio, mas na corrida a gente quer ir pra cima. Teve esse enrosco, mas é coisa de corrida. Vamos pra frente”, comentou o piloto após o final da prova.
João Victor volta para Palmas, mas já pensando na próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, prevista para o dia 9 de dezembro, quando vamos conhecer os campeões da temporada 2023 em todas as categorias.