Uma das mudanças mais aguardadas para o Fiat Argo em sua reestilização, promovida em meados de 2022, era a adição de um câmbio automático CVT. Ele não veio com as mudanças visuais, mas chega agora, cerca de seis meses depois. Para compensar o atraso, além de promover mudanças na linha do modelo, a nova transmissão faz do Argo o carro automático mais barato do Brasil.
O hatch, até então, era oferecido em apenas três configurações, sendo duas com motor 1.0 (a de entrada, sem sobrenome, e a Drive) e uma com 1.3 (Trekking), ambas com câmbio manual de cinco marchas. Agora, mais duas versões estreiam na gama: Drive 1.3 automático e Trekking 1.3 automático.
Veja como ficam os preços da linha Argo:
- 1.0: R$ 78.590
- Drive 1.0: R$ 81.990
- Trekking 1.3: R$ 89.990
- Drive 1.3 Automático: R$ 90.990
- Trekking 1.3 Automático: R$ 96.990
Por R$ 90.990, o Argo Drive 1.3 automático é equipado com assistente de partida em rampas, airbag duplo, central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, banco do motorista e volante com regulagem de altura, controles de estabilidade e tração, monitoramento de pressão dos pneus e rodas de aço com calotas de 15 polegadas.
A versão Trekking, agora a topo de linha para o Argo, adiciona apliques e adesivos da versão, suspensão elevada, faróis de neblina, leds nos faróis, câmera de ré e rodas de liga leve de 15 polegadas.
O conjunto mecânico é exatamente o mesmo já visto em outros modelos da Fiat, como Cronos, Strada e Pulse. Ele combina o motor 1.3 de até 107 cv e 13,7 kgfm, e o câmbio automático CVT que simula sete marchas. É possível fazer trocas manuais e há um modo sport, que promete deixar o hatch mais ágil.
De acordo com a marca, o Argo Trekking 1.3 com câmbio CVT pode ir de 0 a 100 km/h em 12,8 segundos, quando abastecido com gasolina. Com o mesmo combustível, o modelo faz, segundo a Fiat, 12,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada.