O Autódromo de Interlagos, além de ser considerado o templo do automobilismo brasileiro, também é conhecido por ser cenário de grandes emoções e cenas de tirar o fôlego. Neste cenário, o protagonista da vez foi o piloto do Rio Grande do Norte, Davi Sena, estreante da Fórmula Evolution nesta temporada, que deu um show de performance na segunda etapa do Campeonato Paulista no fim de semana.
Davi enfrentou problemas nos treinos livres, mas, antes mesmo da classificação, a sua equipe conseguiu identificar o problema e o piloto emplacou o sétimo melhor tempo, garantindo lugar na quarta fila do grid de largada da corrida 1 na sexta-feira (12/04). Nesta primeira prova, ele largou bem, mostrou evolução, mas na quinta volta, um adversário bateu na traseira do seu carro, resultando na quebra da suspensão e o obrigando a deixar a prova.
No domingo (14), dia da segunda corrida, Sena chegou focado em fazer uma prova de recuperação, para entrar na briga por um lugar no pódio. Davi fez dessa prova um palco para seu show e protagonizou ultrapassagens e melhores voltas da corrida, conseguindo ser um dos destaques da competição. O empenho, dedicação e resiliência deram ao potiguar o quarto lugar do pódio.
“De início, eu pensei que teríamos um fim de semana difícil depois dos problemas nos treinos. Aí veio a primeira prova e rolou aquele incidente… Mas desistir nunca foi uma opção e eu fui decidido a obter um bom resultado. Graças ao empenho da minha equipe, coach e família, pude dar o meu melhor e atingir o objetivo do fim de semana”, comentou Davi após o pódio.
A terceira etapa da Fórmula Evolution será realizada nos dias 4 e 5 de maio. Na sequência, no dia 11, Davi Sena também terá pela frente a 3ª etapa dos Campeonatos Paraibano e Pernambucano, no Circuito Paladino.
Davi Sena integra a Federação Potiguar de Automobilismo e conta com o patrocínio da FAN Distribuidora, Tech PS e Promove Consórcios.
KMCom Assessoria