Faltando poucos dias para o início do 58º Campeonato Brasileiro de Kart, não é incomum encontrar pilotos já com as bagagens prontas para pegar o voo até o Rio Grande do Sul, onde será disputado o Grupo 1 da competição. Um desses pilotos é o tocantinense João Victor (Pleno Construções Ltda / JD Engenharia, Locações e Transportes Ltda. / Equipe: GM), que não esconde a ansiedade de entrar na pista e acelerar na categoria Mirim.
Esta não vai ser a primeira competição nacional do piloto de Palmas, pelo contrário, no mês de julho, ele esteve na pista do Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina, para as disputas da 24ª Copa Brasil de Kart e pôde sentir o que é competir com pilotos de tantos lugares diferentes. Agora, no entanto, trata-se do Brasileiro, o evento mais importante em relação ao kart no nosso país.
João Victor não quer ir à cidade de Nova Santa Rita como mero participante, mas sim em busca de um lugar no pódio de sua categoria. Para alcançar esse objetivo, o número de treinos em sua cidade natal tem aumentado nos dias que antecedem a prova. Tudo isso para chegar ao Circuito Techspeed em condições de competir de igual para igual com seus concorrentes diretos.
“Estou fazendo treinos muito bons aqui em Palmas, para chegar lá em condições de trazer um troféu para casa. Muitos dos pilotos que estarão lá, eu conheço da Copa Brasil, e espero conseguir um bom resultado neste Brasileiro”, disse João Victor, antes de um dos treinos, ainda no Tocantins.
Além da categoria Mirim, o Grupo 1 contará com pilotos da Cadete, F4 Junior, F4 Graduado, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master, F4 60+ e Super F4. A programação da 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart deve começar na segunda-feira (9), mas os karts só devem ir para a pista de Nova Santa Rita no dia seguinte, com os primeiros treinos livres.