Lando Norris foi elogiado pelo rendimento e pelos pontos que conseguiu no GP da Espanha, na semana passada, enquanto sofria com uma amidalite. Nesta sexta-feira (27), primeiro dia do GP de Mônaco, o inglês saiu animado com a recuperação e com o fato de sentir confiança no carro para buscar tempo logo de cara.
Norris triscou o muro durante o segundo treino livre, minutos após o companheiro Daniel Ricciardo bater forte, mas não teve danos sérios. Seguiu andando rápido e, além de fisicamente se sentir melhor, ainda conseguiu terminar mais veloz que a Mercedes com o quinto lugar do segundo treino livre.
“Foi um dia decente, estou me sentindo melhor. Acredito que a sensação inicial do carro era boa, ao menos para me dar confiança. Foi um carro que eu senti que podia forçar bastante e chegar ao limite bem rapidamente, o que é muito importante aqui em Mônaco”, disse.
“Trabalhamos a programação que tínhamos e deu para levar passo a passo, encontrar pequenas melhoras aqui e acolá e, sempre que era possível, aprender bastante. Temos de trabalhar ao longo da noite e estabelecer nosso plano para amanhã, mas estou feliz com o dia de hoje”, seguiu.
“Estou quase 100%, nem dá para descrever o quão melhor eu estou na comparação com a semana passada. Uns 90%, vou falar, só com tosse e um pouco de dor de garganta. A febre passou e consigo me concentrar em guiar. Então estou feliz. Um pouco surpreso por estar na frente da Mercedes, mas o plano é ficar na frente deles se for possível”, finalizou.