Correr em Mônaco não é novidade para Sebastian Vettel, mas o tetracampeão admitiu que foi desafiador passar pelas apertadas ruas de Monte Carlo com os carros muito maiores da Fórmula 1 atual. Nono colocado nos treinos livres desta sexta-feira (27), o piloto da Aston Martin ainda destacou a importância de se conseguir uma boa volta na classificação, torcendo por uma volta limpa principalmente no Q1.
Vettel ficou bem perto da Alpine de Fernando Alonso ao fazer o seu melhor giro em 1min14s059. “Apesar de eu ter corrido aqui muitas vezes, este circuito parece muito diferente com esse novos carros”, avaliou o experiente piloto. “A principal diferença é que os pneus são muito maiores, então limita a visão ao redor da pista”, disse.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Durante a sessão, Vettel cometeu um erro na curva da Piscina que poderia ter lhe custado caro, mas conseguiu controlar seu AMR22 bem. Ele explicou que a saída do túnel está bem complicada.
“Os carros também estão muito mais rígidos, e passar pelo túnel não é tão fácil quanto antes. Tive a sorte de salvar o carro durante um erro na curva da Piscina, apesar do meu batimento cardíaco ter subido!”, confessou o alemão.
A Aston Martin, que causou muita polêmica na etapa passada ao apresentar atualizações que deixaram o carro muito similar ao da Red Bull, fez mais alguns experimentos no dia. “Precisamos ver o que funcionou bem e melhorar mais a configuração. A chave amanhã será garantir uma volta limpa na classificação, especialmente no Q1, quando a pista está mais ocupada”, encerrou.